Restaure sua ousadia

Postado em
2

por João Roberto Albuquerque

“Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Lugar Santíssimo pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura” (Hebreus 10.19-22).

Temos um novo e vivo caminho! Esses versículos acima não sugerem ousadia apenas para um momento de adoração, mas em todo o tempo temos que andar nessa convicção. Eu era muito retraído no passado e achava que isso agradava a Deus, porque eu era muito cauteloso, mas percebi não estava sendo aplaudido por Deus nisso.

Esse comportamento que você chama de cautela, é covardia. Deus trabalhou para levá-lo a um ambiente de ser filho d’Ele e isso exige ousadia. Se Ele diz que você é, então você é, mesmo não se sentindo assim. Precisamos ser ousados e isso independe de emoção. 

Sabe porque mais pessoas não estão sendo curadas? Por falta de ousadia, pois com certeza não é por falta de poder. Por que não temos tido uma sequência de curas manifestas? Porque faltam crentes cheios de ousadia, porque igrejas não estão sendo abertas e nações ainda não estão sendo alcançadas. Temos sido muito cautelosos.

Ousadia não tem a ver com personalidade, mas com a nossa crença!

Existe um ambiente que deve ser preservado para que a ousadia se apresente. Se o nosso coração não nos aprova, por exemplo, então não temos ousadia. Precisamos ter uma boa consciência e devemos guardar o nosso coração.

Quanto vale essa liberdade de ser intrépido em Deus? Pode ser que você esteja com saudades de momentos em sua vida em que a ousadia se manifestava de modo que nada o abalava.

Tenho expectativas de ir desse nível em que estou para um outro nível maior em Deus, onde nada me abale. Paulo era “outro nível”. Você está disposto a permitir que Deus salve a sua continuidade? O diabo vai nos assediar para estarmos contra Deus. Quando nos deparamos com isso, algumas vezes resistimos, mas outras vezes ficamos batendo papo com o diabo e isso acaba minando o nosso ímpeto.

Você sabia que existe uma vestimenta apropriada para cada ambiente? Tem muitos padecendo no ministério porque estão nus e não estão com as roupas adequadas. Se você estiver com a roupa certa, o ministério será leve.

Paulo era outro nível… Ele se divertiu no calabouço e voltou ao navio onde já tinha sofrido um naufrágio. Há um nível de confiança que se eu adquirir essa vestimenta eu vou me divertir mesmo em meio a uma fornalha. Deus tem preservação e bem-estar disponível para você.

Quando você está em outro nível de confiança, as tribulações são fichinhas para você.

A presença de Deus é maravilhosa, você só precisa estar com a vestimenta certa para desfrutar. Se você proceder bem, é certo que será bem aceito. Se você soltar a ofensa e soltar o que estiver perturbando a sua consciência, será bem-sucedido. A ofensa, o desconforto com a submissão e a inveja são sintomas da morte que Satanás injeta.

Não permita que ele viole a sua consciência. Quando ele sabe que não vamos pecar com os princípios que temos, ele estuda o que fazer para nos colocar contra Deus. Com Davi foi assim, pois ele foi convencido pelo diabo para dar a glória de uma das suas vitórias ao seu grande exército, quando na verdade a glória era do Senhor. O veneno da vaidade estava ali para manchar a sua consciência para com Deus.

Outro ponto importante é o de aceitar a paternidade que Deus lhe deu ministerialmente. Não se escolhe os pais que você tem, você só recebe e aceita. Existem filhos intelectuais com pais analfabetos e nem por isso olham para seu melhor professor e dizem que aquele é seu pai, pois pai não se escolhe, mas se reconhece. Onde Deus o colocou, é ali que está a sua paternidade. Se você não entender isso, pode ser por aí que a sua consciência vai ser ferida.

Evite ser uma pessoa de aliança com Deus que esteja envolvida em artimanhas que o diabo armou.

Deus vê coisas nas pessoas que não estão na nossa cartilha. Deus sabia que Arão falava eloquentemente e Moisés não, mas nem sempre falar fluentemente é ter estrutura para a paternidade que Deus precisa. Por isso Moisés foi o escolhido para ser o pai. Não são muitos os pais, mas eles merecem honra. A quem é que você honra como pai?

Você já viu um peru? Ele fica afugentando as pessoas, marcando território o tempo todo. Sabe porque muitos estão com dificuldade em relacionamentos? Estão com essa influência do peru, demarcando território. Esse ministério não mudou na sua simplicidade e humildade. O que foi implementado pelo apóstolo Bud ganhou estrutura, mas o DNA não mudou. Não deixe Satanás o fazer resistente quanto às suas lideranças.

Restaure a sua ousadia, olhe para as ameaças de Satanás e diga que os planos não serão alterados. Seja leve e abra mão de sentimentos pesados. Aborte a missão suicida da ofensa. Libere e seja ousado!

*Trechos da mensagem do dia 15 de julho de 2021, na Conferência de Ministros Nordeste

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA