Verbo FM

Ministros foram estimulados ao crescimento na manhã de quinta

“Minha expectativa é de receber uma unção nova, com instruções para correr a carreira que Deus tem preparado para mim. Além de ajustes da parte de Deus, novas ideias e um realinhamento da visão do ministério, para que falemos sempre as mesmas coisas.”
Evangelista Rodrigues – Maracanaú (CE)

Ministros da região Nordeste, e ainda de outros estados, vêm para Campina Grande, todos os anos, cheios de expectativas para participar da Conferência de Ministros Verbo da Vida. Cada um vive uma realidade diferente, com situações diversas na igreja local e muitos planos ministeriais. E a diretoria do Ministério Verbo da Vida (MVV) sabe disso e sempre prepara toda a programação e estrutura com excelência para que esses dias marquem a vida de cada ministro e recarregue suas baterias para levar e aplicar os ensinamentos em suas igrejas.

A manhã do segundo dia de conferência trouxe novas instruções poderosas e uma forte unção de alegria sobre todos os participantes. A começar pelo momento de oração antes do evento, conduzido pelo ministro Manoel Dias, integrante da diretoria do MVV. O momento da adoração deu continuidade ao ambiente de júbilo com todos declarando a vitória pela fé que sempre vence.  

O anfitrião da manhã, Pr. Thiago Borba, presidente do Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), apresentou o primeiro momento missionário do dia, chamando a ministra Natália Costa, que contou sobre o seu chamado. “Deus me chamou para este tempo em Portugal. Aquele que chama é o mesmo que capacita, habilita e é a fonte de todas as coisas.”

“Eu vim de última hora. O Senhor preparou tudo e estou aqui. Creio que Deus vai fazer tanta coisa na minha vida aqui. Percebo no espírito que é algo muito grande mesmo.”
Clizeide Almeida Souza – Palmas (TO)

O progresso do ministro

Renato Gaudard, diretor executivo do MVV, destacou a importância de estarmos juntos na primeira ministração dessa manhã, que focou no avanço, no progesso e no aperfeiçoamento do ministro “Deus tem interesse na sua igreja e nas pessoas que você lidera. Mas Ele tem interesse, antes de qualquer coisa, em você. Tem que começar em você. Você tem que estar bem”.

O ministro disse que o ministro não entrou no ministério porque atingiu o seu limite, o topo. Ele entra para continuar crescendo. Tem muita coisa ainda para ser desenvolvida na vida do ministro. “Deus quer que o seu crescimento seja evidente, seja manifesto, seja reconhecido. Antes do crescimento acontecer nas pessoas, tem que ser em sua vida. Tem mais pra você”, completou o ministro.

“Deus quer que você cresça e apareça.”

Renato Gaudard ainda afirmou que o ministério não é lugar de esgotamento. Ele aconselhou que o ministro deve cuidar de si mesmo, da sua saúde. Mas ele também disse: “cuidar de você não é viver pra você. O ministro deve cuidar de si mesmo para viver para os outros, de boa vontade. Porque, de má vontade, você não faz nada no ministério”.

O ministro, por fim, disse que o ministro deve estar sempre feliz cumprindo seu chamado, mesmo que seja necessário fugir ou morrer em sua jornada ministerial. “Que você esteja alegre por fazer o que faz, por se doar o que tem se doado, por se gastar o que tem se gastado, porque você entende o que Deus lhe pediu para fazer. E você deve fazer tudo com alegria e entrega plena”, finalizou Renato. 

Clique aqui e leia mais da mensagem de Renato Gaudard

“Nesta conferência, estou servindo nas inscrições e na brinquedoteca. Gosto muito de trabalhar para o Senhor. Eu tenho a expectativa de que as pessoas que vêm de fora sejam muito enriquecidas e possam receber aquilo que vieram buscar.”
Rose Saraiva – Campina Grande (PB)

No segundo momento missionário da manhã, os ministros Alex e Paula Escorel falaram sobre o chamado que têm para os Estados Unidos. “Apesar dos EUA serem um país cristão, muitos têm deixado a fé e outros esfriado. Deus, ao longo dos anos, nos proporcionou ferramentas e abriu portas para estarmos indo para esse país, para alcançar e resgatar as vidas”, disse Alex. “Vamos levar essa palavra da fé para aquelas pessoas. O Senhor está cuidando agora da nação de grandes ministros. Vamos tocar aquela nação e reavivar a terra do avivamento”, completou Paula. 

O ministro deve ser ousado e leve

Pr. João Roberto Albuquerque, supervisor do MVV, orientou os presentes a não disperdiçar a oportunidade da conferência. “Deus organiza o ambiente com um propósito. Assim Ele fez aqui para que você pudesse receber as manifestações divinas específicas”, falou o pastor. 

O ministro trouxe uma reflexão oportuna sobre o acesso que foi aberto para todos os presentes no ministério, que devem ter a ousadia de assumir sua posição. Uma das evidências da aprovação de Deus no ministério são os resultados. “Deus não gosta de timidez. Devemos entrar na oportunidade concedida. Isso exige ousadia, intrepidez. O que você chama de cautela é covardia. E essa cautela não está agradando a Deus”, falou o Pr. João. 

“Seja ousado e simples!”

O ministro lembrou que para cada ambiente e missão tem uma roupa adequada. Assim também é no ministério. Não é possível ficar nu para exercê-lo. É preciso estar com a vestimenta correta. Ele falou: “Se você estiver vestido com a roupa certa para o serviço, o ministério fica leve. Há um nível de confiança em que, se eu adquirir essa vestimenta, você vai se divertir, mesmo no meio de uma fornalha”

No final de sua ministração, o Pr. João aconselhou os ministros a valorizarem e considerarem a paternidade, especialmente os ministros que são os seus mentores. E questinou: Quem é que você honra como paternidade? Este ministério não mudou na sua simplicidade e humildade”. Por fim, ele honrou a vida da Mama Jan Wright, do Ap. Guto Emery.

Clique aqui e leia mais da mensagem de João Roberto Albuquerque

“Este é um momento de renovo, de alinhamento e fortalecimento. Quando você se fortalece você consegue suportar a caminhada. Aqui desfrutamos da fonte, onde tudo começou. Tudo isso contribui para entrarmos em uma nova estação dentro do ministério e daquilo que Deus tem para nós.”
Jeann Thallys – Petrolina (PE)

Quanta sabedoria! Quanta unção!
Com certeza, muitas expectativas já foram alcançadas nesta manhã de quinta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!