Vencendo a depressão – Parte 2

Postado em
1
 por Eliezer Rodrigues
 
“SEGUI A PAZ COM TODOS e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, SEPARANDO-SE DA GRAÇA DE DEUS; nem haja alguma RAIZ DE AMARGURA que, brotando, VOS PERTURBE, e, por meio dela, muitos sejam contaminados” (Hebreus 12.14-15).
 
Quando alguém, principalmente um cristão, vive sua vida sem andar na paz de Deus acaba tornando-se uma presa fácil para a depressão. Veja…raiz de amargura brota para PERTURBAR, trazer sentimentos ruins, emoções ruins, com o intuito de levar essa pessoa à depressão e até mesmo à morte! Quando vivemos em ansiedade, em preocupação, em medo ou em quaisquer coisas dessa natureza, impedimos o fluxo da graça de Deus por desconsiderar a palavra do Senhor!

A graça que flui do nosso espírito pode ser impedida de fluir por causa desses “entulhos” que aceitamos entrar em nossos corações! Cristãos que não aprendem rapidamente a lidar com as ofensas, sentimentos e emoções erradas, normalmente, acabam fazendo brotar a raiz de amargura e separam-se da graça de Deus! O favor de Deus, a Sua graça, vem para habilitar-nos a vencer esses inimigos do amor e da fé. Porém você tem a escolha de decidir andar contra a palavra de Deus ou de acordo com Ela.

Precisamos entender que a falta de perdão faz o cristão apodrecer-se aos poucos na alma, espírito e depois no corpo! Por isso, o nosso termômetro deve ser a paz e a alegria. Através da paz e da alegria de Deus fluindo em nossas vidas, saberemos que estamos no caminho certo!
 
“ALEGRAI-VOS SEMPRE no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. NÃO ANDEIS ANSIOSO de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a PAZ DE DEUS, que excede todo o entendimento, guardará o VOSSO CORAÇÃO E A VOSSA MENTE em Cristo Jesus” (Filipenses 4.4-7).
 
Estes são os indicadores dos filhos de Deus para saberem se estão distantes da depressão, a saber: quando a paz e a alegria de Deus estão fluindo em suas vidas! A paz sobrenatural, que é fruto do Espírito, guarda a nossa mente e coração! Esta palavra “GUARDAR”, no grego, é “phroureo”, significa “proteger” e também “EVITAR INVASÃO INIMIGA”. Uau! Gostei dessa parte! A paz de Deus em nossas mentes e em nossos corações protege-nos de uma invasão inimiga!? Isso mesmo!

A depressão é um inimigo que vem para roubar, matar e destruir!
 
Mas, graças a Deus, por sua Palavra viva e eficaz! Graças a Deus, por Sua alegria em nossos corações e pela Sua paz protegendo-nos de ataques do inimigo em nossas almas! Por isso, não pare de renovar a sua mente pela Palavra! Trabalhe em sua mente! Proteja-a! Renove a sua mente diariamente e, assim, você irá provar de salvação todos os dias.
 
Infelizmente, vemos cristãos, inclusive pastores, tirando suas vidas, cometendo suicídio por causa da depressão. E quero falar sobre isso em nosso terceiro artigo “Vencendo a depressão”.
 
 
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA