Detalhes fazem a diferença

Postado em
1

Por Rozilon Lourenço

Temos uma grande responsabilidade. Assim como um piloto confere tudo antes de partir, precisamos conferir tudo em nossa vida, de acordo com a Palavra de Deus. Temos responsabilidade sobre a vida de outras pessoas e precisamos estar alinhados com a Palavra. 

Às vezes, a coisa parece que não vai dar certo, mas você corre para a Palavra! Precisamos permitir que ela esteja sempre viva em nós! Se você crê, a Palavra vai funcionar para você.

Aquilo que o céu começou, o inferno não pode parar!

Quando a Palavra começa a ser colocada por dentro, você fica animado para fazer aquilo que ela diz. Essa Palavra é vida dentro de você!

Quando você está em um avião, é o que acontece dentro que determina uma boa viagem.  Diferente de uma viagem de carro, em uma estrada, quando o que está fora é que influencia. O piloto de um avião tem coordenadas e elas vão determinar aonde o avião está indo.

A Palavra tem as coordenadas para onde estamos indo. Não importa onde você esteja!

Antes de chegarmos ao céu, vamos bagunçar o inferno, nos levantando contra as obras de Satanás. Não somos Egito, para estarmos aguentando pragas!

“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.6).

Vai acontecer! Sua casa, cidade, estado, país não vão ser mais os mesmos, porque a Palavra faz a diferença.

Enquanto estamos crescendo e avançando, algumas coisas querem nos desviar. Na Bíblia, lemos sobre como devemos agir. Nela, sabemos como ser bem-sucedidos.

O plano de Deus é grandioso, mas os detalhes fazem toda a diferença. 

Quero falar sobre três detalhes para que você possa ser aperfeiçoado nesse plano de Deus. O primeiro é a nossa linguagem. Precisamos alinhar o que nós falamos de acordo com a Bíblia. Fomos treinados pelo Apóstolo Bud sobre isso. Temos que estar em linha com a Palavra naquilo que falamos. 

“Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa” (Tiago 3.4).

As nossas amizades são o segundo detalhe para o qual devemos atentar. Ao meu redor, quero pessoas que me animem naquilo que creio. Às vezes, um amigo vai ajudar e levantar você. Como é bom ter pessoas que dizem que vai dar certo e pegam junto. Quando estamos debaixo de uma pressão, essas pessoas colocam a mão em nosso ombro como  forma de apoio, dizendo “estou aqui”.

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante” (Eclesiastes 4.9-10).

Seja seletivo nas amizades! As pessoas podem influenciar você para coisas boas ou ruins.

O último ponto é: cuidado com as distrações! Numa estrada, se você se distrair um minuto, pode acontecer um desastre. Uma distração pode tirar você do caminho. Não deixe nada distrair você. 

Aquilo que o céu começou, o inferno não pode parar! Vai acontecer, vai dar certo e Deus vai fazer o que disse que faria! Deus é Deus, Ele é fiel e poderoso!

*Trechos da mensagem do dia 18 de setembro de 2020, na Conferência de Ministros Verbo da Vida On-line – 2ª edição

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA