Verbo FM

Por que e para que esperar? – Parte II

(O BLOG desse tema, foi dividido em algumas partes. Esta é a segunda parte do mesmo, para ler a primeira clique aqui. Creio que é uma leitura tanto para mulheres quanto para homens. Espero que te ajude e te traga clareza nessa área, a fim de que possa provar do melhor que o Senhor tem pra sua vida… Abraços!)

Por: Sâmia Rocha

Sempre costumo dizer que Deus não une sentimentos e sim propósitos. Sim, porque se formos pensar que Deus está envolvido em um relacionamento porque temos sentimentos por determinada pessoa, então Deus estava validando todas as vezes que você se apaixonou perdidamente, e sabemos que não é assim!

Eu descobri que quando temos alvos específicos de Deus, e consciência do propósito para o qual fomos criados, isso servirá de critério para uma boa escolha não apenas na área sentimental, mas em todas as outras.

Por exemplo; quando você descobre que lhe foi dada a habilidade de ser um atleta, imediatamente os critérios para viver e alcançar aquela realidade se levantam dentro de si: dormir cedo, ter uma dieta balanceada, se associar com as pessoas certas, estudar meios e técnicas de desenvolvimento e aí por diante…

Da mesma forma, acontece no espiritual. Os critérios se levantarão!

Já vi muitas pessoas com um chamado em Deus fora do comum, casando com pessoas que não tinham a mesma essência (quando falo de essência não me refiro apenas ao chamado, mas também a alcance e realização). Então elas se veem presas a um casamento sem propósito que foi constituído mais por carência, desejo sexual, pressão da família ou amigos do que por qualquer outra coisa. Infelizmente o futuro de alguém assim, vem para o nível do “ordinário”, como dentro dela há algo que o “ordinário” (que é habitual, comum, por via de regra) não supre, a tendência é uma vida frustrada! E como temos visto isso hoje em dia!

Por mais de 21 anos de ministério, tenho tido a oportunidade de estar em contato com muitas pessoas, muitos ministros, já fiz muitos aconselhamentos e isso me fez ver e aprender coisas boas, mas também, coisas não tão boas assim. Vi pessoas “suportando” uma carga sem a graça para aquilo, simplesmente pelo fato de estarem ligadas à alguém pelo casamento!

Digo por experiência própria, também já passei por isso, e posso te dizer que é uma das coisas mais frustrantes da vida! São duas linguagens diferentes, sem contar que, para a mulher com um chamado, se ligar a alguém que não tem a mesma visão é pior porque a parte que será mais frustrada será a dela; visto que o marido se torna sobre ela o seu cabeça e ela deverá seguir e submeter-se a visão dele.

Existem muitas pressões que vêm sobre quem é solteiro (como já falei na parte I), mas quero ressaltar a pressão que nós colocamos sobre nós mesmos quando parece que todo mundo ao seu redor “encontrou o seu par” menos você. No meu caso, eu também sofri com essa pressão por um tempo, e por mais que eu quisesse me envolver, havia algo por dentro que não me permitia. Não quero transformar a minha experiência em doutrina, porque não é, mas talvez, ela sirva para dar ânimo e clareza a todos os que se encontram na mesma situação que um dia eu me encontrei.

Certa vez, em uma dessas fases de pressão e questionamentos do porquê eu tinha esses freios dentro de mim, uma passagem em Provérbios 14.10 saltou em meu coração que diz:O coração conhece a sua própria amargura, e da sua alegria não participará o estranho”. Naquele momento eu comecei a ter mais luz do porquê dos freios e dos critérios (ou como algumas pessoas falavam “das exigências”) tão firmes que haviam dentro de mim.

Por ter cada dia MAIS LUZ SOBRE O PROPÓSITO DE DEUS PRA MINHA VIDA, eu sabia que não iria viver aquilo se eu não seguisse as direções de Deus e dependesse dEle em relação a me associar com a pessoa certa. Como o próprio versículo diz, o nosso coração (espírito) conhece a tristeza, o que falta, o que completa e também o que alegra, e quando essa alegria chega, ela pode não fazer tanto sentido para os outros como o faz pra você, porque só você sabe o que estava dentro dele!

(Fim da PARTE II – Continua no próximo texto)

4 Comentários

  • Entendo claramente essas palavras, e elas só confirmam que Deus tem me guiado, que eu estou entendendo sim o que Ele quer de mim, como fico com o coração grato em ver o quanto Deus nos orienta, nos guia… E nesse momento através ee você Sâmia.

    Resposta
  • Nossa ! muito bom o texto .. me edificou muito, pois estava questionando exatamente isso, ao mesmo tempo que todos falam para que eu não demore de mais para me relacionar, eu sinto um freio que diz que nao é o momento, que o Senhor esta forjando coisas em mim .
    admiro muito seu ministerio Samia, sou muito abençoada com suas ministrações, que me ajudaram nos momentos mais dificeis .

    Resposta
  • “quando essa alegria chega, ela pode não fazer tanto sentido para os outros como o faz pra você, porque só você sabe o que estava dentro dele!” 🙂 isto fala tanto..é msm verdade, não só neste âmbito mas tb em tudo na nossa vida, só Deus sabe o que há dentro de cada um de nós, individualmente, lá bem no fundo; é lindo e maravilhoso!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!