Verbo FM

O perigo da internet

Sâmia Rocha
Professora do Rhema Brasil

Eu não sabia que Deus tinha facebook. Sim, porque o que tem de pessoas dizendo: “Meu Deus, como as pessoas são egoístas, meu Deus como eu estou triste, meu Deus, me ajuda, meu Deus, preciso disso ou daquilo!”

Gente, vocês nunca leram nas Escrituras?

“Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, DIANTE DE DEUS, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4.5-7)

É a Deus que essas coisas são apresentadas!

A internet, através de redes sociais e acessos ilimitados a “sites” têm sido hoje uma das maiores causas de queda, comprometimento do desenvolvimento de relacionamentos sociais, familiares e conjugais.

Você percebe que na maioria das vezes a “coragem” para se “relacionar” só existe, porque existe uma “proteção” de se estar atrás de uma tela de computador sem se comprometer.

Mas será que o fato de você se expor por trás de uma tela, tira de você a responsabilidade dos seus atos apenas porque não houve uma “ação direta”?

Sei que a internet pode ser uma benção se o utilizador a souber usar, mas não quero enfatizar o que está certo, e sim, o que tem sido causa de tantas quedas, não apenas no sentido sexual, mas também quedas na qualidade do aproveitamento do tempo, da companhia daqueles que estão “do lado”, na condição de se expor quando se está “cara a cara”, e tantas outras coisas que enfraquecemos com a utilização errada de uma ferramenta tão poderosa!

“Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio…” (Eclesiastes 7.8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!