Verbo FM

Tempos infernais

por Sâmia Rocha

Estamos vivendo “tempos infernais” nos quais vemos claramente o reino das trevas se expandindo de uma forma nunca vista. Mas o ponto em que eu quero me deter não é sobre o que o diabo está fazendo, porque isso está mais claro e declarado do que nunca. A Bíblia esclarece todas as coisas que aconteceriam nos “últimos dias”.

Eu quero me deter no porquê de estarmos vivendo tempos difíceis.

Muitas vezes, deixamos de ter esperança quanto à nossa condição neste tempo e, por isso ficamos assustados e até intimidados, porque achamos que o que está acontecendo no mundo também tem que ser a nossa realidade! Só que não é isso que a Bíblia diz! A Palavra de Deus relata que em cada momento de trevas sobre a terra, foi também o tempo em que as pessoas viram mais a manifestação do poder de Deus.

No início do ano passado, antes da pandemia explodir, o Senhor falou conosco no culto da virada do ano sobre Isaías 60.1-2, que diz: “Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti”.

Quando olho para esse texto, vejo uma reação decorrente de uma ação! Sim, as trevas estão cobrindo a terra, mas se nós nos posicionarmos e nos levantarmos, aquilo que está vindo sobre o mundo não precisará ser a nossa realidade!

Precisamos entender que o Senhor não disse que não teríamos problemas, mas que teríamos a garantia de que tudo correria bem para nós, se tivéssemos fé e nos mantivéssemos firmes sobre a Sua Palavra.

Temos, muitas vezes, assumido uma forma defensiva de vida, mas precisamos nesses dias nos posicionar de uma forma mais agressiva, numa posição de ataque!

Uma das armas preferidas que o diabo usa contra o povo de Deus se chama INTIMIDAÇÃO. A intimidação nada mais é do que uma ação contrária sobre alguém, usando ferramentas que, por vezes, fazem sentido para a lógica, para tirar a pessoa da sua posição em Cristo; da sua posição na Palavra. Mas, se mesmo com o crescimento da iniquidade e trevas sobre a face da terra, você permanecer naquilo que o Senhor falou, a glória (honra, abundância, esplendor) será vista sobre si.

Podemos ver outros eventos que a Palavra de Deus menciona sobre tempos “negros”. Um deles foi quando o mundo teve fome e Deus levanta José no Egito para manifestar provisão. Outro é quando Ester é levantada e colocada numa posição de autoridade para promover livramento para o povo de Deus!

Existem ações de Deus sobre o Seu povo para cada ação que o diabo levanta! O Senhor nos prometeu: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei!” (Hebreus 13.5).

Não deixe o seu olhar ficar escurecido pelas trevas que se levantam. Traga à memória o que pode lhe dar esperança, alinhe o seu coração com fé no que o Senhor fala e verá a SUA glória vindo sobre sua vida!

Deus não o perdeu de vista! Fique firme!! Levante-se e resplandeça, porque está funcionando!

Um Ano Novo EXTRAORDINÁRIO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!