“Mas o fruto do Espírito é amor […]” (Gálatas 5.22 – ARA).
“Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto […]” (João 15.5).
O amor é fruto do espírito humano que foi criado de novo, fruto este que é produzido por causa da vida de Cristo dentro de nós.
Visualize uma árvore frutífera. Onde crescem os frutos? Os frutos crescem nos ramos. Jesus empregou a ilustração da árvore. Quem são os ramos? Somos nós.
Como o fruto natural cresce no ramo? Recebe nutrientes do tronco – da videira – da árvore. A vida do tronco flui para os ramos. A mesma coisa acontece na dimensão espiritual. Deus é vida e amor. Sua vida e Seu amor fluem para os cristãos – os ramos.
O fruto cresce, não surge plenamente maduro. A Bíblia afirma: Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado (I João 2.5). A palavra aperfeiçoado significa amadurecido. João falava a respeito de amadurecer no fruto do amor. Talvez, não existam entre nós pessoas totalmente amadurecidas no amor, mas algumas que estejam progredindo.
Confissão: “O fruto do meu espírito é o amor. Cristo é a Videira, e eu, o ramo. Permaneço em Cristo, e Ele, em mim; por isso, dou fruto. A medida que observo a Palavra de Deus, amadureço no fruto do amor. Estou progredindo”.






