“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” (João 13.34).
A família de Deus é a família do amor.
A lei do amor da família divina é: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós.
Como Deus nos amou? Ele nos amou porque assim merecíamos? Não. Deus nos amou quando ainda éramos pouco amáveis. Deus nos amou quando ainda éramos pecadores! Pense no seguinte: se Deus nos amou com tão grande amor quando ainda éramos pecadores, desagradáveis e Seus inimigos, Ele nos amaria menos agora que somos Seus filhos? Não, mil vezes não!
O amor é o único mandamento da família do amor. Se você amar outra pessoa, não a furtará. Se amar outra pessoa, não a matará, não cobiçará a casa que ela possui, tampouco contará mentiras a respeito dela. Logo, o amor divino é o cumprimento da lei.
Posto que o amor é a lei da família de Deus, um só passo fora do amor é um passo para o pecado. Se já deu semelhante passo, arrependa-se e volte a andar no amor. Para ter comunhão com o Pai, andar com Deus, na dimensão de Deus, e preciso caminhar no amor, porque Deus é amor.
Confissão: “Amo meu próximo como Cristo me amou. O amor é a lei que impera sobre mim. Ando no amor, por isso, tenho comunhão com meu Pai, que é amor”.
2 Comentários
Aleluia 💥 Jesus é o Próprio Amor .
Oh glória a Deus! Este sim, tem que ser sempre o ensinamento mais vivido entre os cristão, Shalom Adona. Abs
Comentários estão fechados.