“Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (II Coríntios 5.21).
Àquele que não conheceu pecado, [Deus] O fez pecado por nós.
Já fiz o teste de ler esse trecho bíblico diante das pessoas para, então, perguntar-lhes: “Quantos de vocês creem que isso é verdade?”. Todos ergueram as mãos.
Em seguida, li a segunda metade do mesmo versículo: “Para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”.
Falei-lhes, então: “Logo, nós — vocês e eu — somos a justiça de Deus em Cristo. Quantos de vocês creem que isso é verdade?”.
Na maioria das ocasiões em que fiz essa pergunta, não conseguia levar metade dos ouvintes a levantar as mãos em relação à última parte. Se, porém, a primeira parte daquele versículo é a verdade, a segunda parte deve ser verdade também!
Deus nos providenciou algo que nos pertence. Precisamos tomar consciência de que essa providência nos pertence!
Confissão: “Jesus se tornou pecado por mim, para que n’Ele, eu fosse feito justiça de Deus. Sou a justiça de Deus em Cristo. Deus me providenciou a justiça. A justiça é minha. Eu a tenho agora! Sou justo e reto agora”.