Verbo FM

A boa semente da Palavra

michelaMichela Bathemarque

Professora do Rhema

Sim, eu ficava escandalizada e ao mesmo tempo triste, muito triste, quando via pessoas que eram uma bênção na igreja, que falavam a palavra, muitos pregavam a palavra, alguns se moviam nos dons do Espírito, eram resposta de oração para pessoas e de repente, as via desviadas do caminho!

Publicações estranhas, postagem de fotos em lugares mais estranhos ainda surgiam e muitas vezes chorava vendo essas coisas, sim, isso me entristecia profundamente. Mas com o tempo fui pela palavra entendendo o que Jesus disse em Mateus 13 existem muitos tipos de solos, porém, uma só semente e a forma como essa semente será acolhida vai depender do solo, nunca da qualidade da semente!

Os solos são os nossos corações, a semente a palavra de Deus que é única e infalível!
Infelizmente não é raro hoje vermos pessoas que não acolheram a semente com profundidade e por isso acabaram deixando com que a angústia ou perseguição, os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocassem a palavra a tornando infrutífera em seus corações!

Mas o próprio Jesus já dizia sobre essa possibilidade, mas não precisa ser comigo ou com você. Cuide do seu solo e regue sempre a semente que você tem recebido, não permita que essa poderosa semente se torne infrutífera pela falta de compreensão da mesma e por meio atitudes impróprias aos filhos de Deus!

Entender essa verdade tem protegido minha fé e guardado meu coração!
Hoje mais do nunca, devemos nos apegar com mais firmeza às verdades ouvidas para que delas jamais nos desviemos!

É tempo de mais profundidade, é tempo de guardar a fé, é tempo de ser constante!!!

No amor de Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!