Verbo FM

A presença de Deus

Stephani Borba
*Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema 

Em I Coríntios 2, nós vemos no versículo 2 ao 11 que existe um plano de Deus para nós e nossa família, e esse plano vai ser revelado pelo Espírito. Sabe o que eu entendo com isso? Que vai me ser revelado quando eu tiver comunhão com Ele, com aquele que arquitetou o plano, Aquele que conhece os detalhes para que esse plano aconteça, Aquele que sabe as fases que eu preciso entrar e sair, a estação que estou para entrar na minha vida e família. 

E eu queria encorajar não somente a você, mas também a mim, para que nós possamos estar mais na presença d’Ele. Que essa presença seja o lugar mais desejado e mais importante para nós, porque é nesse lugar que vamos receber exatamente o que precisamos, todas as porções que Ele tem para nós, na fase em que nós estamos vivendo. Todos nós estamos vivendo fases na nossa vida, não é assim? E Deus tem algo preparado para sua família e para você, e Ele quer lhe revelar, Ele quer lhe contar o passo a passo desses planos.

Eu tenho dois filhos e eu sempre digo para o Senhor: “Pai foi você quem me deu, mas eles são Teus e eles têm um plano e um propósito. E eu como mãe preciso saber o que o Senhor tem pra vida deles, porque eu preciso guiá-los e encaminhá-los no Seu plano e no Seu propósito e eu não posso andar despercebida disso”.

Nós não podemos andar despercebidos daquilo que Deus tem para nós, o que Ele tem para nossa família, e eu estou aqui para lhe dizer que Deus quer lhe revelar, quer lhe dar os passos de como criar os seus filhos, como melhorar seu relacionamento conjugal e deixar o seu casamento melhor. Mas isso nós encontraremos na presença d’Ele enquanto nos aproximamos d’Ele e mergulhamos em Sua presença.

Quando nós estamos muito próximos de alguém, muitas vezes, nos pegamos o jeito daquela pessoa, a forma de falar, algumas gírias, posso ir até mais além: às vezes, a gente até consegue começar a gostar do alimento que aquela pessoa gosta. E eu sou prova disso, porque eu não gostava de tomar café e quando eu comecei a namorar com Perilo, eu comecei a amar café. Casei amando café e hoje eu sou apaixonada por café. Era um alimento que eu não gostava tanto, mas a influência, o estar junto, me fez amá-lo

Quanto mais perto de Deus, mais da influência d’Ele teremos, mais da unção que está disponível para aquele tempo você vai receber. Mais do caráter de Deus você vai conseguir expressar na sua casa, na sua família, porque você está próximo d’Ele, assim como os discípulos que andavam com Jesus e foram muitas vezes reconhecidos pela forma de falar, de ensinar e se comportar porque andaram com o Mestre. Nós também seremos assim, porque também somos discípulos de Jesus e quanto mais perto de Jesus, mais fácil será de vencer os desafios, porque estaremos sensíveis àquela voz que habita dentro de nós.

Quanto mais perto d’Ele, mais fácil será reconhecer Sua voz. A voz do bom Pastor nos guiando.

Nós precisamos estar colados com o Senhor todos os dias, todos os dias há instruções e algo novo para nós e nossa família. Todos os dias têm estratégias novas, criatividade, graça e habilidades novas operando em nós que, às vezes, a gente nem conhece e nem imagina. Entenda algo: O todo criativo está dentro de você, então quando você achar que está sem saída em uma situação, lembre-se que tem criatividade dentro de si para fazer isso acontecer. Nós não estamos sozinhos!

Ele deve ser o relacionamento mais importante. Quando estou muito próxima de Deus, tudo vai bem. Porque não falta instrução para saber operar naquela fase, naquela estação. Hoje, como mãe, eu posso dizer que eu tenho desfrutado muito dessas instruções e eu sou tão grata ao meu Deus por isso. Muitas vezes, você que é mãe e é pai, pode se pegar em situações que você não sabe lidar, mas eu sempre tenho lembrado: “Deus, Você está comigo, Você formou a personalidade dessa criança, o temperamento dela, você sabe como eu, sendo mãe, posso lidar com ela”. E isso se encaixa, querido, em qualquer área da sua vida, no relacionamento com os seus pais, com o seu esposo… 

Existe algo e Deus quer falar com você, Ele quer lhe dizer passo a passo em detalhes, porque Ele quer que desfrutemos do melhor, na nossa casa, no nosso casamento, na criação dos nossos filhos, com nossos pais, com nossos amigos, em qualquer relacionamento que você tiver. Busque no Senhor quais são as melhorias para isso, pois Ele sabe como melhorar todas as coisas, porque Ele conhece todas as pessoas na sua casa e foi Ele quem as criou. Muitas vezes, achamos difícil lidar com certa pessoa dentro da nossa casa, mas pergunte ao Senhor como lidar com ela. Não esqueça d’Ele, pois Deus é muito bom!

Nossa casa precisa perceber a influência de Deus, precisa ser uma casa que quando as pessoas chegam, elas possam perceber a presença de Deus. Pessoas que podem ter chegado lá tristes e, de repente, entrou, mudou! Não é porque sua casa é bonita e aconchegante, mas porque nela tem a presença de Deus, porque nela você se ajoelha e ali mesmo você busca a presença de Deus e Ele se manifesta com graça e força.

As primeiras pessoas que nós precisamos influenciar estão dentro da nossa casa, a nossa vida deve ser de alguém que exala o bom perfume de Cristo dentro da nossa própria casa. Na presença de Deus, tudo se transforma, tudo é mudado. Jesus é o centro da nossa vida, ele deve ser o centro da nossa casa, Jesus é o centro de todas as coisas!

Deixa Ele lhe mostrar aquilo que precisa ser mudado, deixa Ele lhe falar acerca da sua família. Novos vislumbres, visões que vão lhe dar combustível para continuar seguindo, sem desistir. Um vislumbre que você ainda não teve acerca da sua vida e Deus lhe dando vislumbres. Quando as dificuldades vierem e as circunstâncias quiserem o sufocar, esse vislumbre vai estar lá dentro, pulsando dentro de você. A visão de Deus para sua família, dentro de você, um novo pulsar!

Existem coisas que nós não sabemos, mas que nós precisamos saber nesses últimos dias, tem algo novo que Deus quer lhe revelar e que Ele quer lhe dizer. Existem novos direcionamentos, existe um novo caminho a ser trilhado e que você precisa entrar e caminhar n’Ele. Deixe Deus lhe mostrar, Ele quer lhe mostrar!

1 Comentário

  • Palavra maravilhosa !!!
    Glória a Deus por esse canal, onde recebemos instruções e exemplos de pessoas sensíveis e guiadas pelo Espírito de Deus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!