Ser mulher é carregar em si uma mistura única de força e doçura. Tantos valores e virtudes a definem: ajudadora, idônea, fiel, amiga, companheira, carinhosa, jeitosa e virtuosa. Ah, ela é mil e uma utilidades, proativa, batalhadora, conselheira e cheia de graça. Quem pode ser tão sábia e tão forte quanto ela? Deus a fez formosa e bendita, mais rara que rubis e mais preciosa que o ouro. E, quanto mais é lapidada, mais intensamente brilha. Agora, imagine uma reunião com várias delas! Este evento, esta noite, é como um jardim em plena primavera, cheio de cor, vida e perfume… o perfume de Cristo.

Com tamanha beleza e inspiração, começou a 26ª Conferência de Mulheres Verbo da Vida. A Igreja Sede, em Campina Grande (PB), ficou repleta de participantes vindas de diferentes partes da cidade, além de outros estados e países.




Entre elas está Sandra Lima, vice-diretora do Curso de Introdução Bíblica Verbo da Vida em Campina Grande (PB), que participa do evento cheia de expectativas desde 2011: “A cada ano, elas se cumprem! É maravilhoso, porque sabemos que vamos desfrutar de um novo tempo de Deus para as nossas vidas. O Senhor é imutável, mas, a cada conferência, vemos a transformação acontecendo dentro de nós. Ano após ano, percebemos o quanto somos capazes de melhorar ao ouvir a Palavra de Deus, que verdadeiramente nos transforma de dentro para fora”.
Outra participante é Danielle Ferreira, esposa do pastor da Igreja Verbo da Vida no Portal Sudoeste, também em Campina Grande (PB), e compartilhou sua experiência com o evento. “A minha primeira conferência foi em 2003, lá no Clube do Trabalhador. A experiência foi maravilhosa! Desde então, nunca faltei a nenhuma, e não pretendo faltar. Todos os anos, me programo para estar presente e ainda trago mais mulheres comigo. É simplesmente maravilhoso!”.
REUNIDAS PARA VIVER DIAS EXTRAORDINÁRIOS





Nesse ambiente cheio de graça e fervor do Senhor, começou o primeiro momento da noite, conduzido por Marizete Garcia. “Estamos aqui para receber, mas também para doar a Deus”, declarou enquanto orava coletivamente com as irmãs. Ela afirmou que as mulheres seriam encharcadas nestes dias e que é tempo de céus abertos!
As mulheres foram avivadas para desfrutar da programação que marcaria o início do evento. Durante o período de música, Élica Julianne declarou canções de fé e confiança no Senhor. Entre os louvores, as participantes entoaram: “Você nunca, nunca, nunca se atrasa. Nunca houve dia, nem um só minuto, nem um só momento que esteve longe. Nunca houve um tempo que você não me viu, Deus. Eu te adoro”.
Antecedendo as ministrações da noite, Suellen Emery deu às boas-vindas e destacou a importância dos valores na vida de cada uma delas. “Vamos sair daqui cheias, transbordantes no nosso espírito”, afirmou.
NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS
Mama Jan Wright foi a primeira a ministrar na abertura. Ela declarou que as mulheres servem a um Deus de milagres e que coisas extraordinárias irão acontecer sobrenaturalmente. Em seguida, Mama compartilhou um testemunho pessoal sobre sua recuperação após uma cirurgia.

“O Senhor vai fazer coisas assim com você. Deus fará milagres! Você os verá acontecendo na sua vida. O poder d’Ele é infinito. Nada é impossível com Ele”, declarou.
Logo depois, Mama Jan alertou que Deus deseja agir, mas muitas vezes as pessoas não recebem porque não pedem. “Você não tem porque não pediu”, enfatizou.
Ela destacou a importância de viver segundo os princípios do Ministério, afirmando que esse é o jeito Verbo da Vida de ser. Segundo Jan, os cristãos são privilegiados pela revelação da Palavra que transforma vidas.
“A Palavra de Deus funciona! Obedeça à Bíblia. Pense como Ele pensa, porque o que o Senhor pensa está na Escritura. Ele não mente e tem paciência conosco”.
Por fim, a ministra falou sobre a grandeza da aliança do Senhor com a humanidade e encorajou as mulheres a ampliarem suas visões espirituais. Ela afirmou que Ele deseja revelar Seu poder por meio de cada uma para alcançar outras pessoas.
“Ele é um Deus grande. Deixe o Senhor ampliar a sua visão! Ele está se movendo entre nós e deseja fazer muito mais em sua vida. Você tem tudo o que precisa para viver o sucesso. Peça e receba o que Ele tem. Não pense pequeno, porque Ele é grande!”, concluiu.
O VALOR DA INTEGRIDADE
Na sequência, Zuleica Messias ministrou sobre o valor da integridade. Ela leu o texto de Provérbios 22:1 e destacou a importância de escolher ter um bom nome em vez de riquezas materiais.

“O nome é o resumo de uma história: ele carrega toda a reputação e caráter de uma pessoa. O nosso nome deve ser sinônimo de integridade. Ele chega antes de nós e que tipo de reação provoca? Qual emoção o nosso nome desperta?”, questionou.
A ministra acrescentou que viver de forma íntegra não está relacionado à aparência exterior, mas aos valores e decisões que o cristão toma diariamente.
“Uma vida de integridade não tem a ver com o que vestimos ou calçamos, mas com as escolhas que fazemos, mesmo quando não são confortáveis, porque é o certo a fazer e agrada o coração de Deus”, destacou.
Segundo ela, uma vida íntegra coloca o cristão na contramão do mundo, mas traz glória para Deus. “No mundo, há a prática da mentira, mas devemos falar a verdade. Compramos, mas pagamos. A nossa palavra é ‘sim, sim’ e ‘não, não’. As pessoas esperam ver coerência em nossa vida, entre o que pregamos e o que vivemos”, exortou.
Por fim, Zuleica enfatizou sobre o Deus que realiza sonhos: “Ele é poderoso para fazer além da nossa capacidade. Ele é o nosso paizinho querido. A bênção d’Ele não tira a nossa paz, mas começa e termina como bênção. Devemos contar as nossas necessidades a Aquele que pode suprir e realizar”, completou.
MULHERES SÁBIAS E EQUILIBRADAS

Stephani Borba fechou a noite de abertura com sua mensagem sobre a síndrome da mulher-maravilha. Segundo ela, muitas mulheres são influenciadas a se tornarem heroínas, mas esse não é o propósito delas.
“Este século está nos chamando para um caminho enfadonho, multitarefas, querendo dar conta de tudo, mas essa conta nunca fecha. Esse chamado do mundo tem sido um peso para muitas de nós”, destacou.

Dando prosseguimento, Stephani alertou que o Senhor não criou Suas filhas para serem super-heroínas. Ela explicou que muitas delas tentam dar conta de tudo sozinhas. O que gera exaustão, ansiedade e estresse, além de dificuldade de pedir ajuda ou dizer não.
“Problemas de saúde começam a aparecer devido à sobrecarga, que muitas vezes surge do desejo de servir. Isso é uma autoexigência extremista. Existe um equilíbrio que Deus quer que você viva”, ressaltou.
A ministra explicou o conceito de jugo natural e o diferenciou do jugo divino, que é leve e suave, além de enfatizar o papel da sabedoria: “Tudo começa na sua casa. Pegar o jugo de Jesus é viver conforme a Sua direção. A sabedoria nos ajuda a escolher prioridades para cada estação da vida”.
Por fim, Stephani Borba destacou que a maternidade e o chamado para o lar não devem ser encarados como um peso. Ela enfatizou a importância de deixar um legado para os filhos e organizar o tempo para cumprir o propósito de Deus no lar.
“O Senhor está lhe chamando de volta para o lugar onde Ele lhe criou para estar. Precisamos deixar um legado para nossos filhos e enxergá-los com potencial para continuar o caminho. Valores precisam ser passados com o tempo. Você precisa se organizar para tê-lo dentro da sua casa. Seja uma mulher-maravilha e use os seus poderes dentro do seu lar”, concluiu.
Amanhã a programação continua! Acompanhe toda a cobertura aqui no Portal e nas mídias sociais.















1 Comentário
Gloria a Deus pela 26 (Vigesima sexta conferencia da igreja Sede), louvamos ao senhor por esse tempo onde as mulheres se reunem para um novo tempo de Deus para as suas vidas. Estamos felizes ve a nossa mama Jan ministrando para toda a familia Verbo da Vida, e maravilhoso ve ela forte e ministrando a palavra de forma tremenda.