Verbo FM

Alegremo-nos n’Ele!

Caoxande Chianca
Pastor na Igreja Verbo da Vida no Rio de Janeiro

Hoje em dia, é comum a expressão de pessoas que olham por “fora” e não conseguem entender o porquê fazemos algumas coisas e deixamos de fazer outras.

É comum que, por uma ótica natural, as privações se destaquem mais do que o que nos é acrescentado.

Nem sempre é fácil andar no sentido correto quando todo um sistema está na contramão (considerando que Aquele que criou todas as coisas, foi quem determinou a direção). Mas o que certamente não se entende é que abrimos mão do que é natural para acessar o sobrenatural.

No Reino de Deus, a alegria, o prazer e a paz não provêm das circunstâncias, mas de dentro de nós através da habitação do Espírito Santo. Assim, então, passamos a fazer tudo com Ele. Nos alegramos com Ele, nos entristecem quando Ele se entristece. Temos paz por dentro mesmo em meio ao caos. Só somos plenos se realizarmos o que Ele nos instrui.

Quando aflitos ou cansados, é Ele quem nos reanima. Quando alegres, n’Ele provamos de um deleite que nada no mundo pode se comparar.

Alguns realmente pensam que a gente não se diverte (a gente se diverte com este pensamento). Mal sabem eles que é, justamente, a alegria do Senhor a nossa força. E que foi justamente para liberdade (livres por dentro e por fora) que Ele nos chamou.

Nosso único possível sentimento de culpa é se não conseguimos, num primeiro momento, amar a alguém na proporção que Ele nos amou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!