Verbo FM

Amar a Deus 

preletor-serjao-458x458Sérgio Pessoa

Pastor da Igreja Verbo da Vida Jundiaí-SP 

“Chegando um dos escribas, tendo ouvido a discussão entre eles, vendo como Jesus lhes houvera respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o principal de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Disse-lhe o escriba: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que ele é o único, e não há outro senão ele , e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios. Vendo Jesus que ele havia respondido sabiamente, declarou-lhe: Não estás longe do reino de Deus e já ninguém mais ousava interrogá-lo.” Marcos 12:28-34

Fiquei muito impressionado ao ver uma matéria sobre os viciados em mídia social. Pessoas que precisam agora se isolar para poderem ter sua liberdade de volta, a carência de amor, a falta de comunhão e necessidade de ser aceito, visto, ou até mesmo lembrado tem feito com que pessoas se exponham e estejam sempre buscando alguém com quem possa conversar, compartilhar suas alegrias, suas conquistas ou até mesmo fracassos nem que seja de maneira virtual com pessoas que elas mesmas nem ao certo sabe quem são.

A necessidade de amar e ser amado tem feito com que pessoas entrem em problemas seríssimos. Bem a solução para tudo isso ou até mesmo a causa de tudo isso está no fato de que o amor a Deus tem sido enfraquecido pela falta de comunhão. A Bíblia diz que por se multiplicar a iniquidade o amor de muito esfriarão. Iniquidade é aquilo que sabemos é não praticamos da palavra de Deus. Isso é resultado de conhecimento que foi revelado e não tem sido acompanhado a altura pela Prática da palavra.

Algumas pessoas têm ido para igreja por causa de bênçãos como também alguns pregadores tem usado seus dons e habilidades divinas para comercializarem o reino, alguns deles se tornaram o motivo das igrejas estarem cheias e não o nosso amor pelo o Senhor.

O devocional tem sido cada vez mais esquecido, o fervor, a oração a santidade, a adoração entre outras práticas que até tem sido usadas como fins promocionais e não como pratica de comunhão e relacionamento com Deus.

Tudo de Deus para nós é uma demonstração de amor, quando ele cura, salva, liberta, transforma, próspera ele está fazendo isso como uma demonstração de seu grande amor por nós, seus atos estão bambados de compaixão e misericórdia por nossas vidas, recheados de muita alegria e satisfação em fazê-lo.

Pense nisso como está o seu nível de amor pelo o Senhor ?

O quanto você o ama?

Como está sua comunhão com o Senhor?

Quanto do seu tempo tem sido usado para comunhão com Deus?

Você o ama de todo o seu coração?

Com toda a sua força ?

Com todo o seu entendimento?

Você o ama?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!