Verbo FM

Aprendiz de Missionário

Weverton Coelho
Aluno da Escola de Missões Rhema

“Há um tempo determinado para todas as coisas debaixo dos céus”
(Eclesiastes 3.1)

A natureza sempre se prepara para a chegada de uma nova estação do ano, como por exemplo, a chegada do Inverno. Antes dessa estação chegar temos o Outono, no qual, as árvores se preparam perdendo suas folhas, os frutos amadurecem e precisam ser colhidos, pois temperaturas baixas chegarão.

Dessa forma, o missionário que um dia irá morar no campo, também dispõe de uma fase “pré-missionária”, se assim podemos chamar, essa fase é reservada para aqueles que entendem a necessidade de chegar no campo de atuação preparado, com as bagagens certas para não sofrerem nenhum dano por despreparo.

Viver essa fase é de grande importância para uma missão bem sucedida, executar tarefas simples, como: acordar e arrumar sua cama, ter que lavar suas roupas sem o auxilio de uma máquina de lavar, preparar o almoço todos os dias e, ter disciplina para realizar todas essas tarefas com excelência, podem ser a prevenção de um possível retorno missionário antes do tempo.

Se expor a uma cultura diferente, mesmo que seja no seu país de origem, já nos prepara para os choques culturais que enfrentaremos em outra nação. Com a grande variação de “dialetos” que temos no Brasil, conversar com uma pessoa de uma região diferente da sua pode ser dificultoso, pois algumas palavras possuem significados diferentes em cada região.

Porém, quanto mais situações enfrentamos e aprendemos a lida com elas, mais bem sucedidos seremos quando nossa vez chegar.

Certa vez, conversando com Deus, Ele me disse algo que transformou meu pensamento sobre o tempo de preparação, disse que precisamos chegar no campo prontos para o trabalho e que não podemos perder tempo com situações que já deveríamos ter superado, como, por exemplo, a ausência dos familiares, saber estar alegre tendo companhia de pessoas conhecidas ou não. Essas situações precisam ser vivenciadas antes de entrarmos no campo de fato. Somos portadores de uma missão, primeiro devemos alcançar nossa alma, nossas debilidades, para posteriormente alcançarmos outros.

Se prepare, busque treinamento, abra o seu coração para receber de Deus as instruções que você precisa no tempo de treinamento que servirão para lhe aperfeiçoar e chegar no campo mais bem preparado. Deus é o mais interessado que sejamos missionários cheios do Espírito, fervorosos, mas também capacitados e treinados para sermos efetivos na obra que o Senhor nos chamou a realizar.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!