Verbo FM

A benção da Unidade

Cid Henrique
Pastor do Verbo da Vida em Caruaru-PE

“E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra”. Gênesis 11:4

Para estar em unidade, é preciso falar a mesma linguagem e ter o mesmo parecer. Não é suficiente falar a mesma coisa, mas é preciso pensar a mesma coisa. Se todos estiverem unidos, não haverão restrições, nenhum impedimento e tudo que intentarem fazer vai acontecer.

“Rogo-vos irmãos, pelo nome do nosso senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes sejais inteiramente UNIDOS e na mesma disposição mental e no mesmo parecer”. (I Coríntios 1.10)

Paulo foi informado que havia CONTENDA, e muitos só pensam em brigas, intriga e pancada etc, mas Paulo diz que contenda era o simples fato de “um ser de Apolo, outro de Paulo, Cefas, ou Cristo”.

O fato de querer ser participante de uma corrente de pensamento diferente, estava tomando parte, e criando divisão. Um princípio de distinção vai trazer divisão.

A unidade é um lugar. As bênçãos são lançadas para um lugar, o lugar da Unidade. Paulo nos aconselha a andar de modo digno, (Efésios 4.1). Esse modo digno é na unidade. Fomos chamados para andar nesse modo, na unidade do espírito, e a unidade do espírito não é um sentimento, um abraço depois do culto, mas promover a unidade do corpo o tempo todo.

Existem muitos crentes orando para Deus derramar a unidade na igreja. Mas, quem deve promover a unidade somos nós. Esse é um trabalho da igreja e não de Deus.

Provérbios 6.16-19 afirma que existem seis coisas que o Senhor aborrece e a sétima ele abomina… A sétima é contenda entre os irmãos (separação, discórdia, falta de unidade). Se Deus abomina a contenda, porque pessoas provocam a falta de unidade, então devem de esforçar para promover a UNIDADE.

O lugar da benção é na unidade, esteja sempre nesse lugar e seja abençoado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!