
Integrante da equipe ministerial da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande
Antes de você nascer, Deus já tinha um propósito para você. Você casou e formou uma família com um propósito. Ele nunca fez nada em vão, nem nunca criou ou nos deu algo sem que houvesse um propósito.
“Ora, disse o Senhor a Abraão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gênesis 12.1-3).
É promessa de Deus que todas as famílias da terra sejam benditas, mas primeiro foi necessário Abraão crer e obedecer. Precisamos estar debaixo dessa obediência e fé de Abraão. A bênção vem de geração em geração e a nossa posteridade será bendita por causa da promessa!
“Observa o homem íntegro e atenta no que é reto; porquanto o homem de paz terá posteridade” (Salmos 37.37).
Coloque a sua vida e família em retidão para com Deus. O primeiro ensinamento que os filhos recebem é em casa. Os pais são os responsáveis e precisam estabelecer o lar sobre uma estrutura firme, para que as pessoas vejam os frutos através da sua família.
“Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria […]. A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor“ (Isaias 61. 7,9).
A sua posteridade pode ganhar as nações. É uma promessa de Deus que a nossa posteridade seja bendita.
Em Cristo, recebemos poder. O Espírito de Deus habita em nós e Ele quer habitar em toda a sua posteridade! Não há vida melhor do que em Deus! Eu sei quem eu era e onde eu estou hoje — somos novas criaturas e existe uma nova vida para a nossa geração. É você quem decide ter uma família bendita ou não. Existe um Nome, acima de todo nome, que foi dado a mim e a você: Jesus. O Senhor quer que em nós e em nossa família brilhe o poder de Deus. Ele o criou para viver uma vida liberta e já vê a nossa família como um sucesso.
Tudo o que Ele quer fazer por nós e através de nós é para a Sua glória. Nenhum sacrifício que você faz é para a sua própria glória. Nem Jesus viveu para a Sua própria glória, mas para a glória de Deus! Ele quer ver você e a sua família como carvalhos de justiça, firmados na Rocha em qualquer situação. Firme os seus pés sobre a Palavra e você não vai cair! Nada pode nos derrotar quando estamos firmes, praticando e perseverando na Palavra.
“O que nos faz permanecer é a nossa confiança em Deus. Você crê que a sua família é bendita e a sua posteridade vai fazer a diferença nessa terra? Então não deixe nada roubar a sua convicção. Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa para toda a descendência, não somente ao que está no regime da lei, mas também ao que é da fé que teve Abraão (porque Abraão é pai de todos nós, como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí, perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem” (Romanos 4.16,17).
Tudo o que Deus tem dito a você, Ele cumprirá. Não podemos enfraquecer na fé e não tem outra receita para fazer a fé crescer: quanto mais você ouve e pratica a Palavra, mais ela cresce. Abraão vivia pela promessa de Deus e não duvidou do Senhor (Romanos 4.18-20). Se você crê, então não duvida. Por causa da fé de Abraão, todo o plano redentor de Deus foi cumprido.
Você também deve viver, não pelo que você vê, mas pelo que crê. Deus acredita em você e na sua família. Ele está contigo para fazer o melhor na sua vida, para que você tenha uma vida e uma família bendita do Senhor.