Verbo FM

Confiança em Deus

Humberto Albuquerque
Pastor da Igreja Verbo da Vida Zona, em Recife

“Como não será de maior glória o ministério do Espírito?”
(2 Coríntios 3.8).

Eu quero falar sobre as artimanhas do inimigo para desviar crentes do caminho correto. A Palavra diz em Deuteronômio 29.29 que as coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

Existem pessoas que questionam o caráter de Deus pelo fato da situação que estão vivendo. Nós não vamos saber de tudo. Vão existir momentos em nossas vidas que não vamos compreender, mas devemos confiar no Senhor de todo o coração. Vão ter momentos que a razão vai querer ser mais forte que a nossa fé, mas devemos deixar a confiança em Deus prevalecer. O fato de não entendermos certas coisas que acontecem em nossas vidas não é justificativa para desconfiarmos de Deus. 

Nosso espírito nos leva em lugares que nossas mentes não conseguem chegar, mas de fato nós já estamos.

Como não será de maior glória a assistência e ajuda do Espírito do Santo? Andar sobre a influência do Espírito Santo, muita das vezes, nos levará a abrirmos mão do nosso entendimento. As coisas lá de fora não podem bagunçar o que temos por dentro. Vão ter momentos em nossas vidas que só poderemos confiar em Deus, independente da nossa razão. 

O que nos libertou é o que vai nos manter libertos.

Nunca devemos ter medo do nosso futuro, pois Deus é o início, meio e o fim. Deus não é pego de surpresa. Devemos nos alegrar com o que é bom, pois o muito bom ainda estar por vir. Se Deus que é Deus falou alguma coisa para ver, por que nós devemos deixar de falar para vermos?

Devemos confessar a Palavra. Devemos aprender a falar como Deus fala. Devemos orar a Palavra. Deus vai nos anunciar coisas grandes e ocultas que não sabemos. Nós vamos ter dias que não vamos entender, mas isso não será o final da linha, pois Deus está no controle das nossas vidas.

Devemos deixar a porta aberta para o incomum. Devemos esperar o inesperado. Será infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Existe uma imunidade celestial que é ativada quando olhamos para a Palavra de Deus. Nós vamos ter o que confessamos, pois de uma forma ou de outra, vai acontecer. Vão ter caminhos que não conseguiremos saber de tudo, mas a nossa vida em Deus não está fundamentada no natural, mas no espiritual.

Tem muita coisa para acontecer que não sabemos. É só deixar Deus nos surpreender. Cada vez que nós acordarmos devemos dizer: “Deus tem algo novo para mim”. Não podemos pensar no que queremos pensar, mas no que Deus diz para nós pensarmos. Quando pedirmos respostas a Deus, com certeza, Ele vai nos dar a resposta que Ele quer nos dar, mas não a que queremos. Deus não é nosso servo, mas quando somos servos d’Ele seremos surpreendidos.

Deus vai nos livrar de todas as tribulações.

O diabo vai querer nos puxar para um ambiente de dúvida, mas devemos permanecer firmes na confiança em Deus. Vão existir provações para quem pratica a Palavra e aquele que não pratica. Todavia, aquele que pratica a Palavra, no final, sempre vencerá. Entendendo ou não o que Deus disse, vai acontecer. O que nós sabemos é suficiente para passarmos pelas provações. Deus sempre proverá uma saída. O pouco com Deus é muito e o muito sem Ele é nada.

Existe uma mensagem para quem não acreditou, mas existe uma mensagem para quem acredita. Se permanecermos no que sabemos, teremos uma vida abundante. Deus não dar revelação a curioso. Todo o conhecimento que recebemos da parte de Deus deve nos levar a um lugar de arrependimento. Se somos fiéis no pouco, Deus nos colocará no muito.  

*Trechos da mensagem durante a Conferência Nacional de Homens, em outubro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados