
Professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, das Escolas de Ministros e Missões Rhema e gestor Financeiro do Ministério Verbo da Vida
“Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado” (Provérbios 29.18).
Processos começaram a acontecer dentro de nós nesses dias. Gostaria de estimulá-los a adquirir o livro Armado para o Combate, de Rick Renner. Você encontra este livro no VerboShop. Deus não quer homens frágeis, mas homens fortes para novas etapas. Ao invés de covardia, precisamos nos posicionar na presença de Deus.
“A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel” (Jeremias 18.1-6).
Às vezes, Deus nos tira da nossa rotina para lidar com algumas coisas em nossas vidas. Eu entendo que em determinados momentos precisamos fugir, sermos úteis, mas precisamos também nos mantermos conectados às coisas de Deus. Não podemos separar nossa vida dentro da igreja com a vida fora da igreja. Mas como é que está a nossa vida no trânsito? Muitas vezes temos tantos cuidados com determinadas áreas das nossas vidas, mas nos esquecemos quando estamos dirigindo.
A forma como dirigimos pode afetar a vida das pessoas.
A palavra profecia tem um contexto muito interessante pois fala sobre comunicação divina. “Não havendo profecia o povo se corrompe”. Vejamos o símbolo do nosso ministério: a Bíblia, um farol e uma pomba. O farol representa uma forma de comunicação. Ele é assertivo para os navegantes. Assim é a profecia. Ela comunica da forma correta. A pomba representa o Espírito Santo que nos guia continuamente. Nós sairemos desta conferência com uma estabilidade permanente em nossa vida espiritual. Os altos e baixos irão se acabar em nossas vidas.
Na dúvida
Não ultrapasse!
Às vezes, estamos sendo uma benção na igreja e na nossa família, mas no trânsito estamos sendo carnais. Alguns de nós estamos dirigindo de forma errada, pois não têm integridade com horários. Muitas vezes temos coragem para fazer uma ultrapassagem, mas precisamos ter mais coragem ainda para não fazê-la. Precisamos nos arrepender por causa da imprudência no trânsito. Não respeitar as leis de trânsito é rebelião.
*Trechos da mensagem durante a Conferência Nacional de Homens, em outubro de 2019.






