Esses dias, deparei-me com um questionamento: eu tenho um coração abnegado?
O que é abnegação?
Abnegação é renunciar as suas próprias vontades em função de uma outra pessoa.
Essa explicação me faz lembrar muito uma passagem de Mateus 16.24: “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me”.
Talvez sejamos a última geração de jovens. Como está o nosso coração? A volta de Jesus é real! Será que estamos realmente com o coração abnegado? Talvez alguns de nós precisaremos mudar geograficamente, deixar familiares, amigos, relacionamento ou trabalho. Talvez em meio a essas renúncias haverá vontade de voltar atrás, mas quando estamos com o coração abnegado sabendo para quem e o porquê estamos fazendo essas renúncias. Valerá a pena cada decisão tomada!
Talvez essas renúncias o levem ao encontro dos maiores desafios da sua vida, emocional e financeiramente. Talvez você seja enviado para um campo missionário onde, devido ao amor por Deus e por pessoas, você terá que trabalhar e fazer coisas que você não goste, mas por causa desse coração abnegado, haverá força e graça para o que tiver que ser feito.
A pessoa abnegada reflete em si o amor, doando-se mais do que recebe. Ela não visa retorno naquilo que faz, principalmente, concernente à obra de Deus. Jesus é o nosso maior exemplo de abnegação. Para fazermos o bem ao próximo, temos que nos desprender das nossas vontades.
Eu não sei você, mas eu quero fazer parte da história do Reino de Deus, como um filho cujo coração é abnegado, pois isso refletirá quem Deus é.
1 Comentário
Amém, eu também quero.