Maná Diário

Crescendo na Palavra

Thiago Miki
Graduado do Rhema Brasil  e Integrante do Ministério de Música da IEVV em Campinas, SP.

 “E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.” (Lucas 2.52)

“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.”  (I Coríntios 11.1)

Muitas pessoas preferem ler um artigo, revista ou livro do mundo que, de fato, não nos alimenta espiritualmente, ao invés de ler a Palavra de Deus, única com o poder de nos fazer crescer de maneira ilimitada. Há inúmeras literaturas fúteis que não só nos impedem de crescer, mas também nos fazem regredir a ponto de nos deixar ignorantes.

Nosso espírito não se contenta com coisas levianas ou fúteis, mas, sim, com todo o entendimento e sabedoria que procede da Palavra de Deus. Esses devem ser nítidos e reais em nossa vida.

Jesus tinha um crescimento constante e rápido, porque sempre meditava no que desenvolvia sua mente na Palavra, ou seja, Ele fazia a vontade do Pai em todos os aspectos: pensamento, aprendizado e prática.

Hoje, na igreja, posso ver tantas pessoas que não querem se comprometer com a obra do Senhor, que levam a Palavra de Deus de maneira leviana. E, me questiono: – Como crescerão e irão amadurecer na Palavra?

Temos de ser imitadores de Cristo! Se Ele estudava a Palavra, temos de estudar também, se Ele pensava em coisas espirituais, temos de pensar também, se Ele praticava as obras de Deus, temos de praticá-las também. Temos de ter uma vida constante e diária com Deus, para sabermos qual é a boa, agradável e perfeita vontade dEle. Isso só saberemos quando buscarmos em primeiro lugar o Seu Reino.

O Espírito Santo está todos os dias, continuamente, querendo nos ajudar a crescer na Palavra do Senhor, mas, muitas vezes, por causa de nossos valores deixamos de ouvir o que Ele tem para nos falar. Em inúmeras vezes, colocamos outras prioridades em nossas vidas, deixando o Espírito Santo falar em vão, ou, simplesmente, apagando o agir dEle por causa do pecado.

Todo pecado começa no pensamento. Quando deixamos de nos alimentar da Palavra, e de pensar nas coisas do alto e, consequentemente, pensamentos impuros e maus vem como um furacão querendo nos separar de Deus. Há somente uma maneira de resistirmos a esses pensamentos ruins que nos levam ao pecado: refletindo nas coisas boas como Paulo nos diz:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”  (Filipenses 4.8)

Quando houver uma constância na renovação da nossa mente então poderemos experimentar o poder de Deus sendo manifesto através de nós. O crescimento na Palavra tem que começar no desejo de querer aprender e, consequentemente, praticar o que se aprendeu.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Relacionados