Verbo FM

Criando um Ambiente para Milagres

Humberto Albuquerque
Pastor da IEVV Zona Norte, PE

Muitas vezes temos pensado que é a nossa oração ou vida de piedade, ou seja, pelas nossas obras ou pelo nosso merecimento, que Deus irá operar um milagre em nossa vida. Porém, precisamos entender que Ele já nos deu tudo o que precisamos para que o milagre aconteça.

O milagre está disponível para nós, as bênçãos já estão liberadas. O que de fato precisamos é criar um ambiente para que nós mesmos venhamos a alcançar ou manifestar o milagre.

Não devemos desconsiderar a importância da oração e da vida de piedade. Precisamos sim, orar, jejuar e viver uma vida de piedade, mas estes não são meios de convencer a Deus de nos dar um milagre, porém, são formas de entrarmos em um ambiente onde o milagre está, onde Deus possa operar. Através desta forma de vida nós é que iremos para o nível de Deus.

A vida de consagração é um meio e não uma troca para Deus operar. A vida de oração e piedade coloca você em um ambiente de milagres.

“Perguntou-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Respondeu Jesus; Para onde eu vou, não podes agora seguir-me; mais tarde, porém, me seguirás. Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. Respondeu Jesus: Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: Não cantará o galo até que me tenhas negado três vezes”. (João 13.36-38)

Não foi pelo merecimento ou vida de piedade de Pedro que Jesus operou na vida dele, afinal, Pedro iria negá-Lo três vezes. Mas, Pedro acionou o poder de Deus para operar milagres através do arrependimento.

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.” (Isaías 59.1-2)

Deus não está negando ou retendo o milagre, mas muitas vezes, não temos alcançado ou visto o milagre acontecer em nossas vidas por causa da incredulidade. Porém, se você não orar, ficará em um lugar onde não verá as coisas que Deus tem para você.

Mesmo antes do povo de Israel possuir Jericó, Deus falou a Josué que Ele já a tinha entregue para o Seu povo. E Josué recebeu e creu naquilo que Deus disse – ele entrou no tempo de Deus.

Deus começa pelo fim.

Nunca tenha medo do seu futuro, Deus sempre esteve lá.

2 Comentários

  • Esta é a realidade de muitas pessoas, vivem a espera de um milagre e não recebem o milagre que ja esta liberado.

    Resposta
    • Por ñ criar este ambiente de milagres! A vida de piedade não é para ser trocada pelas bênçãos de Deus. Mas da mesma forma que quando entre em um elavador, ele nos leva ao lugar desejada, essa vida de piedade nos proporciona isso!
      A Deus seja a glória e honra, para sempre!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!