Verbo FM

Decidir no coração

veruska-150x150

Veruska Estrela

Professora do Rhema Brasil

Há um grande poder em decidir algo por dentro, no seu coração. Quando fazemos isso ficamos resolutos naquilo que decidimos, ou seja, ninguém nos tirará facilmente da nossa posição.

É isso que tem faltado em nosso meio esses dias. Por que as pessoas se desviam? Por que as pessoas desistem de crer? Por que as pessoas não continuam perseverando? Por que elas abrem mão tão facilmente do que Deus tem para elas? Porque não decidiram em seu coração! Muitas vezes, elas apenas começaram a fazer algo porque outras pessoas estão fazendo, ou porque sentem em suas emoções algo, ou porque estão empolgadas naturalmente para fazer algo.

Mas, o que tem poder, o que realmente determina nosso avanço constante, nossas conquistas é o decidir firmemente em nosso coração.

“Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.”  (Daniel 1.8)

Todas as vezes que fizermos isso, que decidirmos algo em nosso coração, teremos um resultado divino. Pois Deus se agrada e pega junto conosco quando há uma decisão no espírito.

Decida firmemente em seu coração que não vai se contaminar, que vai fazer a coisa certa, que vai fazer o que é necessário, que vai semear, que vai se submeter, que vai crer, que vai fazer algo por você mesmo, que vai sair do lugar onde você está, que vai emagrecer, enfim, tome decisões de qualidade em seu espirito que lhe tirem do lugar que você está e o leve ao lugar que Deus quer que você esteja.

Chega das mesmas desculpas, das mesmas justificativas, de culpar os outros,  de comodismo e procrastinação, chega de esperar que Deus faça em seu lugar aquilo que você tem que fazer,  de esperar pelos outros, levante-se e faça você mesmo!

Jesus disse a Judas: o que tens a fazer, faze-o depressa! Sempre cito isso quando minha carne não quer fazer algo que precisa fazer.

Levante-se e faça depressa aquilo que Deus esta confiando a você.

Fale para a sua carne que ela não vai ter sempre o que  quer!

Estabeleça seu coração como cabeça do seu ser! Você é espiritual, aja como tal. Decida em seu coração e ninguém vai poder parar você!

Tem muita gente que tem coisas em seu coração depositadas pelo Espirito de Deus, que já sabem o que tem que fazer e estão esperando um sinal, ou uma direção ainda mais clara, Deus está lhe dizendo que você precisa decidir pelo que Ele já te disse e dar o primeiro passo em direção a isso, e só depois mais clareza e mais direções chegarão.

Quando você decidir em seu coração e fizer algo com isso, Deus vai pegar junto com você e coisas vão ser destravadas, vão começar a acontecer.

Decidir no coração vai lhe inspirar a continuar lendo a bíblia todos os dias, a continuar orando, a continuar declarando,  semeando, guardando a língua, enfim, você vai ter entusiasmo para continuar fazendo o que é certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!