Verbo FM

Gratidão

veruska-150x150
Veruska Estrela
Professora do Rhema Brasil

Esses dias eu estava meditando sobre gratidão…

Gratidão é mais que uma palavra, é mais que uma expressão, é mais que uma atitude de coração. Gratidão é algo que você torna parte de você, parte de quem você é.

Gratidão é um estilo de vida.

Gratidão abre portas para você, lhe dá favor diante das pessoas e atrai a bondade do Senhor! Deus nunca vai ficar de braços cruzados diante de um coração que é grato.

Há muito tempo aprendi a ter um coração grato. Ter um coração grato é você honrar a Deus com cada coisa que tem, cada coisa que chega e em tudo que acontece.

É você saber exergar o “lado bom” das coisas e ser grato por isso. É levantar gratidão diante de algo que não gosta, considerando no seu coração o que você gosta.

Por exemplo, muitas pessoas pensam e sofrem por causa de pessoas que não gostam delas, não se importam, não falam com elas e até falam mal. No lugar de manter uma atitude negativa com quem não te ama, fique com aqueles que te amam. Um amigo que já voltou para casa me ensinou algo: “ não perca tempo com quem não festeja sua presença”!

É uma verdade simples, poderosa e libertadora! Fique com aqueles que te amam e seja grato a Deus por aqueles que Ele tem te dado, isso vai ocupar sua alma e seu coração com sentimentos e pensamentos positivos e não com coisas negativas que “estragam” sua vida.

Muitas vezes nos colocamos debaixo de pressão porque não temos o que gostaríamos. Ao inves disso, devemos ser gratos por aquilo que temos, pelo suprimento do Senhor. Pode até ser que não tenhamos o que gostaríamos, mas é bem verdade que Deus não tem deixado faltar nada.

Muitas vezes ficamos tristes e com raiva por causa de algo ruim que acontece e esquecemos de estar gratos pelos livramentos que Deus nos traz diariamente, constatemente… Deus nos livra da morte e de danos maiores todos os dias.

Mude sua atitude hoje, levante dentro de você um coração grato. Faça disso o seu estilo de vida e perceba o quanto isso te fará bem! Vai te tornar mais feliz e vai trazer maiores benefícios.

Troque a murmuração por gratidão. A tristeza por gratidão. A amargura por gratidão. Veja o lado bom das coisas e seja grato por isso.

Ao invés de considerar o que há de errado em sua igreja, veja as coisas que estão funcionando. Veja o que Deus tem feito para o povo, por você! Seja grato pelas pessoas maravilhosas que tem te cercado, ainda que não sejam tantas, seja grato pelas que tem!

Seja grato pelo alimento diário. Pelo suprimento do Senhor. Pelo socorro em ocasião oportuna.

Ah! Amados temos tantos motivos para sermos gratos que é injusto vivermos a vida de Deus sendo mal agradecidos com tudo que temos recebido do Senhor!

Deus é bom em todo tempo, em qualquer situação. Seja grato por isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!