Desenvolvendo parceria com Deus

pr-h
Humberto Albuquerque
Pastor da Igreja Verbo da Vida Zona Norte

“Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.”  (I Coríntios 3:9)

A palavra “cooperadores” nos versículos acima significa parceiros de trabalho.

Um dos maiores desafios na vida de um crente é aprender a hospedar a Presença de Deus na sua vida. Se tivermos consciência da Presença de Deus em nós, as nossas reações, escolhas e atitudes serão diferentes. Se pudéssemos enxergar aquela nuvem de glória ou aquela coluna de fogo que andava com o povo no deserto, dentro de nós, talvez não reagiriamos da mesma forma. O Espírito Santo está dentro de nós para nos revelar a Deus.

Deus nem sempre toma o caminho mais próximo e nem sempre toma o caminho que nós conhecemos, por isso, precisamos do elemento fé para andarmos em parceria com Deus.

Tem pessoas que estão experimentando um pouco da Presença, mas não estão ouvindo o que ela tem anunciado para cada estação. Existem lugares em Deus que não visitamos ainda, por isso, há um convite da parte de Deus para nos aprofundarmos mais na oração e adoração a Ele.

 “Como não será de maior glória o ministério do Espírito?”  (II Coríntios 3:8)

O poder do Espírito Santo não é só orar em línguas. A oração em línguas serve de caminho para tocarmos em coisas sobrenaturais.

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.”  (Atos 2:1-6)

As línguas estavam lá, mas cada um ouviu de uma forma diferente, na sua própria lingua. O que significa isso? Sinais!

É tempo de fogo, vapor de fumaça, prodígios e maravilhas por causa do ministério do Espírito. Devemos estar prontos para a liberação do fogo e do poder, aprendendo a discernir os dias de visitações e intervenções divinas. Muitas coisas podem acontecer na vida de um homem e através dele por causa dessa parceria. Quando Deus se envolve não podemos deixar de operar coisas sobrenaturais!

As profecias do Antigo Testamento prefiguram Cristo. Já no Novo Testamento, a maior tarefa dos profetas era declarar que em Cristo todas as profecias da Bíblia foram cumpridas.

Hoje qualquer pessoa escuta inúmeras ministrações da Palavra de Deus com apenas um clique na internet. Mas por que não há mudança? Porque é apenas letra. Precisamos do poder de Deus!

“Aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.No quinto dia do mês, no quinto ano do cativeiro do rei Jeoiaquim, Veio expressamente a palavra do Senhor a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do Senhor. Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.”  (Ezequiel 1:1-4)

Estamos prontos para os céus se abrirem diante de nós e termos revelações de Deus?

O rio chamado Quebar, nos versículos acima, significa distante. Isso nos faz perceber que não importa o quanto achamos que estamos distantes de Deus por não pegar, tocar ou sentir, a qualquer hora o céu poderá se abrir diante de nós. Vamos criar expectativas para os céus abertos! O sobrenatural está disponível para todo aquele que crê.

Para ouvirmos a voz do Senhor, muitas vezes, precisaremos nos manter firmes quando os ventos tempestuosos da Presença de Deus vier.

A nuvem fala de fogo e resplendor, com isso podemos envolver glória, santidade e poder. Isto é, revelação da Presença, da Palavra e do Espírito Santo.

Sem santidade não haverá poder, por isso, a Palavra nos santifica.

Estamos querendo o espetacular e perdendo o sobrenatural. O vento pode ser tempestuoso, mas também pode ser uma brisa suave.

O ano de 2016 será o ano da diferença daqueles que servem para aqueles que não servem. O dinheiro só pode comprar o que é barato, o que é mais caro já temos. O quê? A unção do Espírito Santo.

Se tivermos revelação da Presença estaremos prontos pra ouvir a voz de Deus. Estes são dias de discernir a Presença do Todo Poderoso e assim liberar algo para as pessoas.

O que temos em autoridade para liberar o poder de Deus é proporcional a revelação e  entendimento de submissão a Ele. O diabo tem poder mas não tem autoridade. A autoridade foi tirada dele, ele só a terá se dermos a ele. Como? Com palavras erradas.

É na hora da pressão que vai subir em nós a autoridade. Só temos autoridade para acalmar uma tempestade na qual podemos dormir enquanto ela passa.

Quem determina a invasão da Presença é nosso nível de quebrantamento e disponibilidade para esperar.

Moisés passou seis dias coberto pela nuvem, apenas no sétimo dia Deus o chamou. Às vezes, nós vamos estar em meio a Presença e vai parecer que nada está acontecendo, mas com certeza, alguma coisa foi liberada para nós, porquanto a bíblia diz que Deus é presenteador daqueles que o buscam. Esse deve ser um momento onde devemos guardar o nosso coração, ainda que a nossa mente nos lembre dos problemas do dia a dia, chegará um momento que ela irá desfalecer e a Presença tomará o lugar.

Deus fez um jardim no Éden para o homem. O lugar é muito importante. Nós temos lugares para tudo, mas devemos reservar um lugar em que todos os dias teremos encontros com o nosso Pai!  Nesse lugar aprenderemos sobre honra e reverência, onde o Senhor nos dará estratégias para nossa vida. É nesse lugar que o homem interior cresce e o exterior diminui. Precisamos ter o nosso lugar com Ele, porque não há nada mais precioso do que estar na Presença de Deus.

 

2 Comentários

  • gostaria de receber informações da obra missionaria no canada

    Eu sou presbitero da assembleia de deus ministerio belem

    E tenho grande desejo de fazer a obra de Deus no canada , temos uma chamada missionaria e gostaria de ter informações da obra neste pais pra podermos fazer alguma coisa pelo reino de Deus neste pais .

    Fico no aguardo
    Deus abençoe

    Resposta
    • Encaminhei sua mensagem para a equipe da Agência de Missões, obrigada por seu contato!

      Redação

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!