Verbo FM

Disputando para ser o menor!

Thayse Sousa
Thayse Silva
Integrante dos Jovens da Sede em Campina Grande PB

Ao prosseguir em conhecer ao Senhor, percebemos que o Reino de Deus é completamente diferente do “reino dos homens”, os cálculos de Deus são diferentes dos nossos, os pensamentos Dele São bem maiores que os nossos e Seus caminhos bem mais altos que os nossos caminhos.

No Reino de Deus, o maior é o menor, quem dar é o que tem, quem morre para si mesmo é o que vive, quem dá a outra face é quem ganha a briga, quando alguém te obrigar a andar com ele uma milha, vá com ele duas, assim poderá ganhar um amigo.

Podemos citar aqui O Maior que decidiu se tornar o menor por nos amar, JESUS. Deixou toda sua glória para morrer em nosso lugar, o castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele, e pelas feridas do seu corpo nós fomos curados. Um Deus que se despiu do seu trono para nascer no ventre de mulher, e carregar uma cruz.

Infelizmente, podemos perceber que ao invés de imitarmos o Cristo que tanto professamos e que é o centro do Evangelho, temos posto nossos corações nos títulos já alcançados ou que desejamos alcançar, lugares onde desejamos pisar, grandes ministérios, pessoas de grande influência que poderão ajudar a chegar no lugar que se deseja, ou quanto mais um ou outro sabe da bíblia, sem perceber que saber o que está escrito e não viver pode gerar a morte. Disputas entre si sobre quem é o maior ou o menor, qual é o maior dom, qual é o melhor ministério, qual o maior chamado, como se não fôssemos todos dependentes e interligados um ao outro, um único Corpo.

Que a disputa de ser o maior, nos imposta pelo mundo, não entre em nossos corações. Que sigamos O Mestre a quem tanto chamamos de Senhor. O Rei que deixou o seu trono e lavou nossos pés, O Senhor que nos limpou dos nossos pecados, o Santo que não atirou pedras, o SÃO que levou sobre si as nossas feridas e doenças, O compassivo de quem não tivemos compaixão, o misericordioso a quem não exercemos misericórdia. AQUELE QUE SE DESPOJOU DA SUA GLÓRIA, PARA NOS COLOCAR ASSENTADOS JUNTAMENTE COM ELE NAS REGIÕES CELESTIAIS, E TORNAR-SE O PRIMOGÊNITO DENTRE MUITOS IRMÃOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!