Verbo FM

Dito e feito

priscilla-carneiro
Priscila Carneiro
Graduada da Escola de Ministros

O título da mensagem de hoje me veio à memória ao me preparar para ministrar algumas semanas atrás. O Senhor havia colocado algumas coisas em meu coração e, enquanto meditava a respeito, Ele me lembrou desse ditado popular que acredito muitos de vocês conhecerem. É comum, ao menos por aqui no Nordeste, as pessoas usarem a expressão “É DITO E FEITO! ”.

Elas a utilizam quando desejam informar que algo aconteceu exatamente conforme foi falado, não é verdade? Quantas histórias as pessoas não contam baseando-se nela?  E sabe de uma coisa, no reino do Espírito ocorre do mesmo jeito! A Palavra de Deus está disponível para ser falada e assim tornar-se a criadora daquilo que não existe. De fato, “a Bíblia foi falada para ser escrita e escrita para ser falada”. Mas, infelizmente, muitas vezes esquecemos desse princípio tão vital e poderoso para nossa caminhada de fé.

O diabo lança as mais diversas situações contra nós e em lugar de rebatê-las com a Palavra, nos intimidamos e nos calamos, mas creio poderosamente que este é o tempo de nos levantarmos em ousadia e fé para fazermos calar o silêncio. Sim, calar o silêncio! E como fazemos isso? ABRINDO NOSSA BOCA!Falando…declarando, confessando a Palavra de Deus, diariamente, sem cessar. Palavras inspiradas não nos faltam, ministrações poderosas não nos faltam, teorias não nos faltam, mas muitas vezes nos faltam a prática destas verdades. Sabe, queridos, o diabo é derrotado, não tem nada a ver conosco e, por isso, não pode ganhar vantagem sobre nós.

O poder delegado e disponível a nós, como Igreja e como filhos de Deus, é grande demais para não ser usufruído como deveria. Já chega de satanás ganhar vantagem sobre nossas vidas em determinadas áreas. Já chega de passarmos ano após ano e não vermos os resultados da Palavra da Fé que tanto pregamos e que FUNCIONA, SIM! Deus é real e Sua Palavra também é real! Às vezes me pego pensando em como Deus se sente ao olhar para nós e nos ver desfrutando tão pouco do tanto que Ele tem para nós.

Tristeza vem ao meu coração. Sei que existem vários níveis de fé e cada um de nós nos encontramos em um deles, não é disso que falo, falo do fato de aplicarmos aquilo que já conhecemos. Como diz o grande homem de Deus, Mark Hankins: “Se sua fé não move sua boca, tampouco ela moverá sua montanha”. É desse jeito mesmo, queridos. Quando paro para olhar a minha própria vida e tudo o que tenho experimentado em Deus…Aleluia!!! Tudo tem sido fruto das confissões que faço e sei que ainda tem muito mais. Mas, não é apenas para mim, não é apenas para ministros ou um grupo específico, é para todo aquele que crer.

No livro de Gênesis, a Bíblia diz:

No princípio criou Deus o céu e a terra.E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.E DISSE Deus: Haja luz; e houve luz. (Gênesis 1:1-3)

Meus irmãos, se o próprio Deus falou (disse), quanto mais nós?! Precisamos falar, precisamos confessar e declarar a Palavra de Deus diariamente, incansavelmente, com nossos corações cheios de fé. Gosto muito do que a Sâmia Rocha diz: “Tão errado quanto falar errado, é ficar calado”. Fé sem confissão é apenas meditação. O Espírito de Deus está nos esperando lançar a Palavra para que Ele mesmo a coloque em operação, a energize, e traga à manifestação os frutos das nossas orações.

É interessante notar que o Senhor não disse: “Ah, há tanto caos na Terra! ” Não, não foi isso que Ele disse! Não foi do problema que Ele falou, mas da solução….HAJA LUZ! Em momentos de dificuldades, não é delas que devemos falar, mas das soluções já providenciadas por Deus. Se, por exemplo, é de finanças que você precisa nesse momento, não fique se lamentando ou muito menos dizendo que não tem dinheiro, ao contrário, levante-se por dentro crendo com seu coração e confessando com a sua boca: HAJA PROVISÃO FINANCEIRA! HAJA DINHEIRO! CONTAS PAGAS E DINHEIRO SOBRANDO! O SNEHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ……se é de cura que precisa, declare Isaías 53: Jesus Cristo já levou sobre Si todas as nossas dores e enfermidades!

Enfim, queridos, alimente seu bom depósito da Palavra de Deus e, certamente, ele mesmo te suprirá. Não se canse de declarar suas confissões de fé todos os dias, elas precisam ser regadas de ações de graças e perseverança. Confesse-as até que sejam uma realidade no reino natural tal qual já o são no espiritual. Há muito poder criativo naquilo que sai da nossa boca, apegue-se confiadamente a Palavra de Deus e creia:

Provérbios 12:14a

“Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca……”

Provérbios 13:2a

“Do fruto da boca o homem comerá o bem…”

Provérbios 18:20-21

“Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz.

 A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. ”

Marcos 11:23

porque em verdade vos afirmo que, SE ALGUÉM DISSER a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.

 

Sejam abençoados na prática da Palavra.

Shalom!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!