Márcia Amorim
Ministra Auxiliar no Verbo Leiria

Mesmo que não vejamos ou sintamos, Deus não para de agir. Os nossos sentimentos não devem estar envolvidos no crer, pois nossas emoções podem nos enganar.

Aquilo que os seus olhos veem podem ser contrários ao que você crê, mas Deus não tem compromisso com o que vemos ou sentimos, mas com a Sua Palavra. Mesmo que nada esteja favorável agora, Ele está procurando um meio de nos abençoar. 

Toda poda nos faz crescer. Deus não cria filhos incentivando-os à pirraça, mas faz coisas que nos levam a crescer, por isso, é importante permanecer na Palavra e ela permanecer em nós.

A parábola do semeador acontece gradativamente. Em todos os exemplos, não há nenhum problema no potencial da terra. Todos fomos chamados a frutificar, mas a intensidade do fruto quem define somos nós. Mas o segredo está em como recebemos a Palavra.

A primeira semente caiu à beira do caminho, é uma semente que quase acertou. A Palavra não pode ser apenas informação, pois, dessa forma, não frutificará.

Se é na mente que recebemos os ataques do inimigo, precisamos aprender a levar o nosso pensamento cativo à obediência da Palavra. 

Outra semente caiu na terra e brotou rapidamente, mas o sol queimou porque não tinha raiz. Essa pessoa recebeu com alegria, mas com alegria não é a forma correta de receber. No texto, a Palavra se refere à empolgação. E a empolgação não sustenta a semente. Ela não criará raízes profundas, e, quando vier os problemas, a empolgação não sustenta, ela é a primeira que vai embora.

O nosso erro é desejar uma palavra emergencial, querendo que o Senhor fale conosco com rapidez, mas a Palavra é uma semente e a semente demora um tempo para brotar. Nós queremos algo rápido, mas quando o problema vem, temos que já ter algo por dentro, e não sair plantando apenas naquele momento. 

Sem empolgação

O livro de Tiago diz que a maneira correta de receber a Palavra é com mansidão, fazendo o que precisa ser feito. Não tem a ver com empolgação ou emoções, mas tem a ver com o que precisa ser feito, mesmo quando não queremos fazer.

Quando recebemos uma palavra de correção, por exemplo, não queremos praticar, mas sabemos que é necessário.

Esse espírito de mansidão vai amarrar as suas raízes e prendê-las de uma maneira que fique firme. Então, eu recebo a Palavra com mansidão, acolho ela, ela gera raízes em mim e eu permaneço nela. João 15 diz que se as palavras de Deus permanecerem em nós, nós daremos frutos. A firmeza vem de estar com a Palavra em nós.

Para que possamos gritar ao problema que ele chegou tarde, precisamos de uma palavra. Não gritamos qualquer coisa, pois nossa fé não é irracional. Sabemos no que cremos, por isso, a empolgação não pode estar envolvida. Se sabemos o que está escrito, é isso que vai nos sustentar e dar firmeza.

Firmes naquilo que cremos, o diabo não vai roubar o que o Senhor plantar.

Mas crendo no que Deus diz, ninguém nos tira do lugar onde Ele nos plantou. Somos geradores de vida.

O poder da Palavra

A Palavra precisa estar implantada e enraizada. Às vezes, não damos tanta importância a ela, desonrando-a. Mas as instruções são muito claras, porém estamos fazendo concessões. É nessa hora que o diabo rouba o que recebemos, pois se não acatamos as Escrituras, estamos chamando Deus de mentiroso. “Como vocês me chamam de Senhor, mas não fazem o que mando?”. Nossa relação com a Palavra precisa mudar. 

Não são frases feitas que nos livram no dia mau. Elas não produzem milagres. Podem até trazer mudanças, mas transformação, só na Palavra enraizada. Precisamos levar isso a sério. O que você vai fazer com aquilo que você tem ouvido? Vai deixar ser apenas informação, para que Satanás roube a semente?

Toda terra tem potencial, mas algumas com espinhos, pedra e abrolhos. Nós precisamos limpar essa terra. Faça isso hoje, ou você perderá o que recebeu. Honre a Palavra, importe-se com ela. Se você se dobra à ela, não é necessário se dobrar às circunstâncias.



*Trechos da mensagem do dia 4 de março de 2023, na Conferência de Mulheres Europa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!