Maná Diário

Ame ardentemente

por Tânia Potter
*Integrante da diretoria MVV Europa.

“Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” (Isaías 40.6-8).

A Palavra de Deus permanece e nossa responsabilidade é não deixá-la ir embora. Não faça como uma flor, que é linda, mas que, após um tempo, vai perdendo suas pétalas.

“Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro. Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre” (I Pedro1.22,23).

Nessa passagem, ele poderia ter dito apenas “ame”, mas Ele completou: “ardentemente”. A gente nunca vai perder por ajudar as pessoas. Ardentemente é você parar o que está fazendo para socorrer quem precisa. Fazendo com alegria!

Falamos tanto em unidade, mas façamos disso uma realidade. Não fale apenas por falar, mas faça valer isso na sua vida. Sustente as pessoas em oração, amando-as ardentemente.

Deus mandou Jesus, Ele veio de uma semente incorruptível. Tinha que ser Maria, pura. Porque nós, como humanos, nós mudamos, mas nosso Deus não muda, e nunca vai mudar, pois é permanente. 

Ele purificou nossa alma com o sangue puro de Jesus. Podemos olhar para o diabo e dizer: “Você veio tarde demais, olhe para a cruz, você não vai trazer condenação para mim. Eu vou fazer o que Deus disse para eu fazer, pois estou estabelecida em semente incorruptível. Eu sou amada por Ele”. 

Estamos firmados nessa Palavra. O sangue de Jesus nos purifica e nos faz andar altaneiramente. 

Eu já estive em uma floresta com bastantes veados. Eles são muito sensíveis, mas quando o perigo vem, ele se utiliza dessa sensibilidade e sai. Ele não fica esperando. Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus, temos o Espírito dentro de nós, dizendo que nunca nos deixará, 24h por dia. Assim como o veado, que pode ser pego por outro bicho maior, nós somos espertos e, pela Palavra, saberemos como reagir.

Vivamos pelo nosso homem interior. A Palavra não faz por nós, mas sempre irá nos ajudar. Sempre e eternamente, o Senhor vai nos ajudar, porque Ele prometeu. E assim será!



*Trechos da mensagem do dia 4 de março de 2023, na Conferência de Mulheres Europa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!