Verbo FM

Esperando verdadeiramente n’Ele

 

por Adriana  Nascimento
*Graduada da Escola de Ministros Rhema

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64.4 – ARA)

Quem espera com base em uma promessa, verdadeiramente, no Senhor, entrega o controle de sua vida nas mãos d’Ele.

Esperar n’Ele é não se render ao medo, à impaciência e à ansiedade, mas render-se apenas a Ele.
Toda promessa feita por Deus é cumprida, mas muitas delas passam pelo processo da espera, no qual nosso caráter é forjado, no qual somos moldados pelo amor de Deus, e não pelo medo. Nesse processo, somos ensinados e transformados; calamos a ansiedade e confiamos totalmente n’Ele, porque aprendemos a conhecê-lO. 

É na espera que deixamos de lado a autoconfiança, autossuficiência, a inquietação, o medo, e aprendemos a confiar totalmente no Senhor e a enxergar a realidade da nossa identidade em Cristo. É na espera ativa que paciência e disciplina são forjadas em nosso caráter, que nos entregamos submissos à vontade do nosso Deus.

Esperar no Senhor requer força e coragem (Salmos 27.14 – NVI), e não fraqueza e covardia, que são trazidas pela cultura da pressa, desta geração “fast-food”. Ninguém planta uma semente e no outro dia vai lá colher o fruto da árvore. Para colher, é imprescindível plantar e esperar o tempo necessário para a semente germinar e dar o seu fruto. E esses processos não são instantâneos, não ocorrem da noite para o dia. Cada etapa é importante!

Esperar dói, porque abrimos mão da nossa vontade, do orgulho de achar que sabemos o melhor tempo para fazermos as coisas na força do nosso braço, para confiarmos no tempo, no processo e na vontade de Deus. Dói, porque, muitas vezes, a impaciência quer que tudo aconteça agora, neste exato momento.

“Se já temos alguma coisa, não há necessidade de esperar por ela, mas, se esperamos por algo que ainda não temos, devemos fazê-lo com paciência e confiança.”
(Romanos 8.24-25 – NVT)

Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Descansa no Senhor e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.
(Salmos 37.4-5, 7 – ARA)

Que a nossa espera não nos faça controlar nosso futuro! Que possamos nos entregar verdadeiramente nas mãos do Senhor, confiar e descansar que Ele vai fazer a Sua parte na Aliança conosco. Nosso futuro não poderia estar em melhores mãos!

2 Comentários

  • Depois de muintos anseios ,tentando resolver a minha maneira achando que Deus estaria agindo naquilo que eu me propus a fazer !Toda vez so frustaçoes .Ainda esta doendo ,mais agora vejo que nao estou SO E QUE O MOVER DE DEUS VAI CHEGAR.

    Resposta
  • Paz seja convosco, que benção são as mensagens, Deus abençoe sempre este ministério.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!