Adriana Nascimento
Graduada da Escola de Ministros Rhema

Deus tem um plano individual e único para cada um de nós e quando entendemos e vivemos esse plano, a comparação (seja colocando-se de forma superior ou inferior à alguém ou alguma coisa), pára de nos assolar.

Embora todos nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1.26-27), cada um de nós temos diferentes dons, chamados, propósitos e processos a serem vivenciados.

Deus nos fez únicos! Somos mais de sete bilhões de pessoas, com o DNA diferente (nem em gêmeos idênticos o DNA se repete), que fomos criados para ser tão importantes, quanto um ao outro e quando unirmos nossas diferentes funções, cooperamos com Deus para cumprir, juntos, o que Ele nos confiou.

Somos únicos, mas não feitos para cumprir propósitos sozinhos! É como se fosse um grande jogo de quebra-cabeças, onde cada peça é importante e diferente, e a combinação delas formam um todo, cumprem um objetivo. Caso haja falta de alguma peça, o objetivo não é cumprido.

Quando nos comparamos, é porque não entendemos quem somos em Cristo e não entendemos o propósito pelo qual Deus nos colocou aqui; tão pouco estamos nos relacionando com Deus da forma correta.

Fuja da comparação! Assuma sua identidade em Cristo! Viva seu propósito n’Ele! Você é importante, assim como a outra pessoa também é! Some-se e ajude as pessoas a multiplicar o plano de Deus!

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!