Verbo FM

Estilo de vida

11140004_10208023918138624_4835932752649034349_nRicardo Arruda

Pastor da Igreja Verbo da Vida em Fortaleza-CE

A Sociedade contemporânea, principalmente das grandes cidades, tem seguido um ritmo de vida frenético, parece uma concorrência de quem faz mais em menos tempo, e dizem: “O Dia de hoje foi corrido”, entretanto, é a vida deles que está corrida, isto é um estilo de vida que faz parte do seu cotidiano.

Devemos ter uma grande percepção de análise, principalmente em relação à vida, será que o objetivo de viver é correr atrás do tempo, fazer e envolver-se em atividades desenfreadamente?

Quando Jesus pousou na casa das duas irmãs, Marta e Maria, encontrou dois estilos de vidas bem distintos: Uma ocupada em muitos afazeres, Marta, e Maria, considerando a presença do Senhor.

A ocupação em si mesma não é problema, por que o trabalho dignifica o ser humano, o nosso irmão Paulo disse: “Aquele que não quer trabalhar, também não coma”

2 Ts 3:10, entretanto quando atua como ópio, para desviar-te dos problemas ou gerar em você uma altivez, que te induz a crítica, isto sim é um problema.

Infelizmente foi isso que aconteceu com Marta, quando esta disse: Senhor não te importas que fique aqui a servir sozinha? Ela podia enxergar a situação como um privilégio servir ao Senhor Jesus em exclusividade, entretanto, estava vendo o “trabalho”, e não o prazer de servir.

A resposta divina, com certeza fez calar a insensatez de Marta: Marta, Marta, andas inquieta e te preocupas com muitas coisas, entretanto, pouco é necessário, ou mesmo uma só coisa; Maria pois, escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada” Lc 10:41-42.

Jesus colocou algumas palavras que para mim, fazem toda diferença:

Andas inquieta/ Te preocupas/ Escolheu a boa parte.

Pare um pouco e perceba, não sendo apenas uma análise superficial: na tua vida, andas inquieta(o) e te preocupas com muitas coisas, ou tens escolhido a boa parte?

Trabalhe, mas não se inquiete,
Pense, mas não se preocupe,
Sirva, e tenha prazer em fazê-lo,

“Pois, o Senhor tem preparado uma mesa farta para você, não seja soberbo ao ponto de pensar, que podes fazer melhor que Deus, nas tuas próprias forças, mas, “Aos seus amados Ele dá, enquanto dormem”  Salmos 126:2b.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!