Verbo FM

Fabricantes

GABRIEL-RIO-1-300x300
Gabriel Silveira Moraes
Membro do Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba-RJ 
“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu Deus além de ti, que trabalha (manufatura, produz, fábrica) para aquele que Nele espera”.
(Isaías 64.4)
“mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.
(I Corintios 2.9)
“Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons”
(Mateus 7.17-18)
Com a citação desses três versículos e com eles em mente, quero lhe conduzir em meio a uma analogia que me veio quando eu ouvia uma pregação e depois quando lia a Palavra:

A criação de uma fábrica e a determinação de sua produção antecede o começo da produção. Primeiro se edifica uma fábrica de um determinado produto, para depois ela produzir.

Ao aceitar Cristo como Senhor, você é edificado como uma fabricante do sobrenatural. Na sua fábrica, existem vários setores de produção preparados, diferentemente dos outros setores. Ao longo do tempo, conforme a matéria-prima começa a ser angariada, os setores são inaugurados. Por exemplo, um dos setores é o da prosperidade. Você recebeu e pegou muita matéria-prima, vinda da Palavra, através de ministrações canalizadas por homens ou vindas do Espírito Santo.

Então, você criou o setor próspero, você determinou a existência da prosperidade antes do produto. Não foi a produção de uma casa, um carro ou algo de valor que criou o setor, a existência dele antecedeu a produção. Ele é um setor de prosperidade, por isso produz prosperidade.

Agora, o que identifica a especialidade de um fábrica ou setor a uma outra pessoa é o produto que ela produz. Não se baseia a sua especialidade pela matéria-prima, porque muitas coisas podem ser originadas de uma matéria-prima. A mesma coisa se aplica à vida cristã, o que te expõe aos outros como filho de Deus, representante de Cristo, como aquele que carrega o Todo-Poderoso é a sua produção.

Saber que sua matéria-prima é vinda de uma igreja, ou um livro, para as pessoas não há nada que a atraia. Contudo, quando existe uma especialidade oriunda da Palavra, provida do coração de Deus, vinda do Espírito, ocorre uma produção de amor que impacta, de caráter que surpreende, de perdão que não se espera.

A sua produção demonstra a sua especialidade, não tente definir sua especialidade por suas matérias-primas, isso não o difere, não o destaca. Entenda que, se você não produz através da comunhão, do estudo da Palavra,  oração em outras línguas, confissão da Palavra, meditação, através de ações semelhantes às de Cristo, você não expõe a sua natureza, não demonstra o potencial que existe em você de ser especial.

Seja especialista no amor, inaugure novos setores por causa da Palavra que enxertada dia após dia em você! Apresente-se como uma fabricante do sobrenatural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!