
Supervisora dos Departamentos de Adolescentes do Verbo Sede.
Qual é o nosso fundamento? A Palavra de Deus. A Bíblia nos diz que nós somos o edifício de Deus; portanto, precisamos estar bem fundamentados. Quando falamos de fundamento, podemos nos referir à base ou ao alicerce nos quais uma estrutura é sustentada, ou ainda aos princípios e regras que regulam determinada coisa.
Quando o apóstolo Bud veio com Mama Jan o Brasil, eles tinham a missão de levar a Palavra da Fé para libertar o povo de Deus, e hoje continuamos a carregar essa missão, com a visão de alcançar o Brasil e as nações com a mesma Palavra da Fé e do amor. Alguém que tem uma missão também tem uma visão e valores que regem a sua caminhada.
Eu creio, por isso falo
Em nosso Ministério, temos 10 valores, sendo o primeiro deles a vida de fé. Literalmente, tudo que temos aqui, todo o Verbo da Vida, reflete a vida de fé. Não devemos ter vergonha; pelo contrário, nossa vida e nosso comportamento devem refletir fé, para que as pessoas de fora vejam que somos diferentes. Você faz parte desse fundamento.
Estamos em um lugar em que pessoas vieram antes de nós e o prepararam para que pudéssemos continuar. Estamos falando de um legado, de uma fé genuína e verdadeira. O que é fé? Em Hebreus 11:6, encontramos a definição: a fé é a certeza daquilo que esperamos e a convicção do que não vemos. A fé dá substância à esperança. Você já ouviu que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus; ou seja, a fé tem origem na Palavra e sempre concorda com Ela.
A Palavra está no tempo presente
A fé está no tempo presente. Estou falando isso porque, muitas vezes, esperamos que muitas coisas aconteçam, como iniciar e concluir a faculdade, casar, constituir família, realizar sonhos, mas eu quero lhe dizer uma coisa: ainda que você tenha esperança nessas coisas, isso não é fé. Você não foi chamado para viver apenas esperando, mas para viver uma vida de fé, tendo convicção de que tudo vai acontecer, posicionando-se na Palavra: “Eu não duvido que meu Deus vai suprir cada uma das minhas necessidades, capacidade intelectual, ele vai me suprir na minha necessidade financeira”, não vivendo baseado na história dos teus pais, mas na Palavra.
Você precisa confessar hoje a vida que deseja viver amanhã. A Palavra vai pavimentar o seu caminho, porque quando você crê com o seu coração e confessa com a sua boca, acontece. Você não precisa ficar duvidando, porque a fé não é incredulidade.
O diabo fala coisas para você com o objetivo de fazê-lo temer, para que você duvide do seu futuro. Você não precisa viver assim; fale a Palavra de Deus! Não podemos viver a vida baseada em nossos sentimentos, pois a fé não se baseia nas emoções, mas no que Deus diz a seu respeito. A fé é simples: “Eu creio que tudo o que Deus falou a meu respeito vai acontecer”. E sabe o que Deus quer? Que a sua vida seja um sucesso hoje em todas as áreas.
Filtre suas palavras
Nós temos que ter cuidado com o que falamos, porque somos o resultado das nossas palavras. Elas restauram ou destroem, curam ou adoecem, abençoam ou amaldiçoam; o que você fala vai gerar o ambiente onde vive. Precisamos ser intencionais, habilidosos para fazer as palavras funcionarem e trabalharem a nosso favor.
A Palavra de Deus foi dada para endireitar nossos pensamentos, então se você chegou aqui com pensamentos ruins, você vai trocá-los, porque a Palavra de Deus é poderosa para endireitar seus pensamentos e alinhar todas as coisas na sua vida. Em Romanos 12, diz que não podemos nos conformar com este mundo, mas devemos renovar a nossa mente com a Palavra de Deus.
O normal é você andar em saúde divina, viver cheio de alegria e de paz, porque você não é daqui, só está de passagem; a sua pátria é celestial. Estou aqui para lembrá-lo das palavras que você tem usado nas rodas de conversa com os seus amigos, na sua casa… é com esse tipo de palavra que você deve ter cuidado. As palavras fazem três coisas a você e por você: identificam, estabelecem os limites da sua vida e afetam o seu espírito.
Declare a Palavra
Em Provérbios 18.21, diz que a morte e a vida estão no poder da língua; os textos de Mateus 12.37 e Marcos 11.23 dizem, em outras palavras, que você nunca irá realizar nada fora do que fala. É certo que muitas pessoas não têm vivido em vitória porque não têm conhecimento da Palavra. Em Provérbios 21.23, diz que quem guarda a boca e a língua guarda a sua alma de muitas dificuldades; aquele que guarda para não falar errado, livra a sua alma de angústias.
A vida do cristão é como um carro sem freio subindo uma ladeira. A pessoa precisa ficar sempre acelerando; você precisa ficar sempre declarando a Palavra, para não correr o risco de retroceder. A Bíblia também diz em Hebreus 4.14 para mantermos firme a nossa confissão e continuarmos avançando.
Eu quero terminar citando Davi. Às vezes, apenas ouvimos histórias dele quando foi rei. Mas, quando era jovem, dizia que Deus estava com ele. Você precisa fazer como Davi e dizer ao desafio: “Você vem contra mim com lança, mas eu vou contra você com a Palavra do Deus vivo”.