Verbo FM

Honra e fidelidade

954825_462439967178192_750569629_n
Carlos Junior
Pastor auxiliar da Igreja Zona Norte em Recife

Um ambiente de honra é o ambiente correto para o crescimento da fé e do amor. Isso permitiu que tivéssemos conquistas de fé e fluíssemos no amor de Deus.

Honra e fidelidade são valores fundamentais.

1 Samuel 2:30 – A honra é um mecanismo para receber galardão da parte de Deus. Deus é um Deus galardoador, Ele está disposto a liberar recompensas para nós, a nos favorecer, a nos abençoar. Ele nos ama, mas também recompensará nosso bom comportamento. Muito das recompensas virão pelo nosso bom proceder, pois, quando agimos bem, estamos nos qualificando para um lugar onde o Senhor ordena sua bênção.

Provérbios 28:20 – um coração fiel é essencial para que recebamos recompensas divinas. A fidelidade faz com o que Senhor cumule bênçãos sobre nós.

1 Coríntios 4:1-2 – Fidelidade é um endereço no reino do Espírito, é um lugar de encontro com o Senhor. Deus requer que sejamos encontrados num lugar de fidelidade. E, às vezes, por não estar andando em fidelidade, podemos sair de um lugar onde Deus já liberou a bênção para nossas vidas.

Salmos 89:20-24 – Um homem encontrado fiel diante do Senhor terá a mão do Senhor sobre si, será fortalecido. O Senhor derrotará seus inimigos, pois a fidelidade e a bondade do Senhor virão sobre ele. Um homem que anda em fidelidade terá unção sobre si, terá vitória, honrarias, bondade, favor de Deus. Vale a pena ser fiel ao Senhor. Vale a pena se manter no lugar de fidelidade.

Mateus 25:21 – “gozo” – entrará na alegria do Senhor, em um lugar onde Deus nos favorece, numa estação onde o favor de Deus operará. O homem fiel será cumulado de coisas divinas. A recompensa do fiel é o crescimento, é o aumento.

2 João 8 – Aqui a bíblia também nos fala sobre nossa vida prática e diz para que tenhamos cautela para não perder o galardão por sair do lugar de fidelidade, por tomar decisões erradas. Mantenha-se firme, no lugar onde Deus possa te alcançar. Nada justifica sair do lugar sobre o qual Deus falou com você para estar. Mantenha-se no lugar de fidelidade. O homem fiel terá encontros com o Senhor.

O completo galardão está atrelado à maneira como você se mantém fiel e honrando as coisas de Deus. Quando aprendemos a nos relacionar com Deus andando em fidelidade, cumprindo o que Ele falou, honrando seus princípios e suas palavras, teremos completo galardão.

Marcos 6:4-6 – Jesus chegou a um ambiente e foi impedido de operar milagres, de fluir. Em outras passagens, vemos Jesus expulsando legiões de demônios, acalmando tempestades com apenas uma sentença, nada pode parar o poder que o operava sobre Ele. A única coisa que impediu seu fluir foi o coração de pessoas que o trataram como alguém comum.

Honra = KABOD (hebraico) = aquilo que expressa peso, valor, medir a importância de algo. Uma pessoa em honra está medindo a importância das coisas espirituais, é alguém que valoriza isso. Quando você tem um coração de honra, você se qualifica a um completo galardão. Você deve ter as coisas de Deus em alta estima.

Lucas 5:17 – Havia poder, mas ninguém recebeu daquilo. O poder só se manifestou quando um grupo de amigos se moveram para curar um aleijado. O poder estava lá, mas aqueles homens pensavam contra Jesus e não receberam da completa recompensa, porque não tinha um pensamento de honra para com Jesus. A unção se manifesta num ambiente de honra.

Mateus 8:5-13 – Vemos um homem que nem era de Israel, que fazia parte da elite militar romana estava falando com um carpinteiro, era um dominador falando com um dominado, mas a primeira palavra dele para Jesus foi: Senhor. Ele já chega liberando a sua honra, reconhecendo a importância de Jesus, ele colocou em alta estima quem Jesus era e o poder da palavra que Ele tinha e quando ele fala de uma necessidade e Jesus prontamente disse que o seu servo seria curado, porque o Senhor honra os que o honram. A honra é como um imã para o favor de Deus na sua vida.

A forma como você se apresenta diante de Deus, o estado do seu coração, determina o quanto de Deus vai fluir para sua vida. A expectativa, a honra, é que te capacita para receber uma porção de milagres. Devemos aprender a criar hábitos de honra e ter dia após dia um fluir de Deus na nossa vida.

Precisamos ter uma cultura de honra. Tenha o hábito de honrar a Deus lendo a Sua palavra todos os dias, meditando nela. Como você se comporta com a Palavra é determinante para como você se comporta com Deus.

Honre a Deus escutando a sua palavra repetidamente. Você precisa ouvir a palavra de Deus para pegar da unção de quem está falando, pegar do espírito. Você precisa ouvir a palavra de Deus e honrar ela até pegar como herança aquilo que opera no espírito dos pregadores.

Honre o hábito de ser guiado pelo Espírito. Honre o Espírito Santo, obedecendo as coisas que Ele coloca em seu coração, convidando Ele para tomar decisões com você. Tenha o hábito de ouvir a voz de Deus.

Honre a Deus desenvolvendo o hábito de frequentar cultos e chegando pontualmente, este é um momento de Deus na sua vida. Nada substitui o culto da sua igreja local, neste lugar você é ensinado, corrigido, ajustado. Venha com o coração preparado para receber o seu completo galardão, para receber suas respostas, você não pode sair com qualquer porção, você precisa da sua porção por inteiro.

Honre ao Senhor, adorando-o, dê seus primeiros minutos do dia como honra a Ele. São hábitos de honra que trazem o fluir da graça na sua vida.

Seja fiel com seus dízimos. Quando você entra no exercício da fidelidade, você está cumulando um fluir financeiro na sua vida.

Mantenha-se no lugar de fidelidade onde haverá um fluir de recompensas divinas.

Mateus 10:40-42 – A honra abraça algo além do respeito, tem a ver com pensar, falar e obras que demonstram respeito, tem a ver com materializar a admiração que você tem, tem a ver com atitudes. A honra está relacionada com ter ações diárias que demonstrem a Deus o quanto você o honra, isso atrairá o favor de Deus sobre sua vida.

Quando você anda em honra, a unção irá te recompensar, trará revelação para sua vida. A honra tira toda esterilidade da sua vida, aquilo que estava morto é trazido de volta à vida. A honra preserva você, seus sonhos são restaurados. A honra traz restituição. Quem anda em honra jamais é esquecido. Você colherá até daquilo que você não plantou, porque o seu Deus é um Deus de galardão e honra aqueles que o honram.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!