Verbo FM

Intimidade com Deus

Carlos Júnior
Pastor auxiliar na Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE

”Aumente-vos o Senhor cada vez mais, a vós e a vossos filhos” (Salmos 115.14)

“Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual”.(Colossenses 1.9)

Todos os dias Deus espera que o busquemos em oração para descobrirmos o maná que ele tem para nós. Se você não ora você é um cristão fraco. A oração está para o espírito, assim como o exercício está para o corpo, no quesito força.

No Reino Espírito se você quiser levar uma carga maior de revelação e poder você precisa orar. A oração não deve ser um peso e sim intimidade com Deus. Ele espera relacionamento com seus filhos e não protocolos. Jesus morreu para conquistar filhos.

O resultado da oração não tem a ver com o tempo que você passa nela e sim com quem está nela. Muitas vezes, em meio ao problema, Deus quer primeiro nos mudar para que depois essa mudança influencie a circunstância, e isso só será possível através da oração.

“Então o Senhor me respondeu , e disse: Escreve a visão e torna-se bem legível sobre tabuas, para que a possa ler quem passa correndo. Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar. Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; fazei que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia”. (Habacuque 2.2,14/3.2)

Conhecer Deus sem oração de maneira distante é como conhecer sobre um artista e ver que esse conhecimento em nada muda sua vida. Toda informação sem experiência é religião. Quando Deus quer te mostrar algo Ele mostra pela revelação de quem Ele é.

“…para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele” (Efésios 1.17)

Deus quer causar uma experiência em você através do conhecimento sobre Ele. Não devemos enfatizar mais o meio através do qual a revelação vem, do que a própria revelação. Não troque a simplicidade do poder pelo espetacular.

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (1 João 4.7)

“Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo? Pelo que Deus lhe disse: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem riquezas, nem a vida de teus inimigos, mas pediste entendimento para discernires o que é justo”. (1 Reis 3.9,11)

Sabedoria não é ter resposta para todos os problemas, e sim ter discernimento para que em meio aos problemas, você tenha operando em sua vida, pela oração, a resposta de Deus para aquilo. A sabedoria vai te dar possibilidades que a sua inteligência natural não enxerga. Quem tem entendimento espiritual, conquistado pela oração, confia no caráter de Deus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!