A oração em outras línguas é a evidência inicial do batismo no Espírito Santo, mas precisamos entender os outros propósitos bíblicos do falar em línguas.
“O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja”. I Coríntios 14.4
O falar em línguas é, em primeiro lugar, para a edificação espiritual pessoal do cristão. É a sua forma de se comunicar com Deus. A oração no Espírito não é apenas uma experiência emocional do culto. É um meio criado por Deus para estarmos conectados e recebermos revelações do plano de Deus.
“Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais”. I Coríntios 2.12-13
Veja que no texto ele fala em “palavras ensinadas pelo Espírito”. Quando estamos entregues ao Espírito Santo em oração, recebemos essas palavras dentro de nós, e a ação de fé de abrir a boca e deixar esses sons saírem é onde está a oração espiritual. Você edifica sua fé por estar recebendo no seu espírito a instrução divina, como também a prática de crer que o que você está falando foi gerado pelo Espírito, já é um exercício da fé.
“…Assim explicamos as verdades espirituais aos que são espirituais”. (Bíblia Viva – I Coríntios 2.13b)
Quando estamos orando em línguas estamos nos desenvolvendo como pessoas espirituais. E à medida que começamos a ler a palavra de Deus, os textos por mais conhecidos que sejam por nossa memória, começam a saltar em nossos corações como verdades, e a nossa vida começa a ser direcionada por eles. Isso é o Espírito Santo explicando as coisas espirituais aos que são espirituais.
Cristo falou em João 6.63: “as palavra que vos tenho dito são espírito e são vida”. Então se quisermos desfrutar da vida da Palavra de Deus precisamos misturar com a oração espiritual.
Nesse novo dia uma palavra é suficiente para trazer um milagre para a sua você, portanto se entregue ao Espírito Santo orando em outras línguas e deixe-O trazer para você uma palavra que será vida!
Uma palavra revelada pelo Espírito para você é suficiente para promover aquilo que olhos jamais viram ouvidos jamais ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, porque isso Deus já preparou para você, a quem Ele ama.
Então se entregue ao Seu Espírito em oração e à Sua Palavra e prove de uma vida de comunhão e abundância com o Pai.
3 Comentários
Confio a intimidade e a oração me desenvolve para comunhão perfeita e eficiente.
E quem não sabe orar em línguas estranhas, significa que não são “batizados” com o Espírito Santo?
Respondido pelo email. Obrigada por seu contato. Que Deus te abençoe
Ana Gaia Rufino