Verbo FM

Íntimo

sinara
Sinara Aguiar
Diretora do Rhema em Porto Alegre-RS

“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele fará conhecer a sua aliança.” Salmos 25.14 (Versão RA)

Sl 25.14 – “O Senhor é amigo chegado de quem O respeita e obedece. A essas pessoas Ele revela os segredos de seus planos.” (Versão Viva)

Deus, nosso Pai, deseja que Seus filhos conheçam a Sua aliança e descubram Seus segredos e planos!

Vejamos o significado das palavras íntimo e intimidade:

“íntimo” relativo a ou que constitui a essência, o cerne de algo. “a natureza í. de um ser”; que tem origem ou que existe no âmago de uma pessoa.

“intimidade”, “Vida íntima; vida particular”; “Que está muito dentro; Que atua no interior; Muito cordial, afetuoso; Estreitamente ligado por afeição e confiança”. Ressalta-se aqui a definição que diz que o íntimo “atua no interior”.

A Bíblia compara nosso relacionamento com Deus com o relacionamento conjugal.

É possível estar casado ou em aliança com alguém porém, sem comunhão ou relacionamento? Sim. Mas não é essa a vontade de Deus para o casamento e nem para com Ele. E intimidade aumenta pelo conhecimento, é um relacionamento com via dupla, onde damos e/ou recebemos.

Temos uma aliança com Deus por meio de Jesus, e somos aliançados pela graça de Deus! Graças a Deus! Ele, tendo tudo, decidiu entrar em aliança conosco, que não tínhamos nada!

Mas os segredos dessa aliança serão revelados para os que buscam intimidade com Ele. No relacionamento conjugal, para desfrutar de uma intimidade genuína, de carinho e serviço demonstrado, o casal precisa agir para o relacionamento não esfriar. Com Deus, podemos nos relacionar também de forma intencional.

Não perca tempo, Deus ja fez as pazes com você, agora você pode reatar a intimidade com Ele.

A intimidade do Senhor ou a vida íntima ou particular do Senhor é revelada para quem?

Para aqueles que o temem.

Temer a Deus é: amar, respeitar, considerar e obedecer a Sua Palavra.

(Jo 14.21) – Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Um pai pode ter muitos filhos, mas há aqueles que são mais chegados, que não Lhe buscam simplesmente para pedir algo, mas que sentem alegria e satisfação na presença dele. Um filho obediente é uma grande alegria para os pais.

Da mesma forma, Deus ama a todos os Seus filhos e tem prazer em abençoa-los quando estes filhos seguem os Seus conselhos.

Quando buscamos de coração essa intimidade com Deus, somos sempre correspondidos, satisfeitos, renovados e fortalecidos.

VOCÊ NÃO CONHECE UMA PESSOA POR TABELA. Não dependa da comunhão dos outros com Deus e achar que por isso, você é íntimo de Deus. Li hoje uma meditação no Face ou no WhatsApp, e pensar: “pronto ja to bem”, isso não te faz íntimo de Deus.

ELE TE QUER ÍNTIMO!

2 Comentários

  • Palavras inspiradoras, como é bom pertencer a um Pai de amor… Obrigada diretora Sinara Aguiar.

    Resposta
  • Profunda e reveladora estas verdades aqui expressas por Deus através de sua vida, Prof. Sinara Aguiar , mais uma vez somos enriquecidos por Deus através de vocês.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!