Verbo FM

Resistindo ou aceitando?

15338702_10211373108786343_6330256070581970379_n
Sinara Aguiar
Diretora do Rhema em Porto Alegre-RS

“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome. Disse-lhe, então, o diabo: Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem. E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto. Então, o levou a Jerusalém, e o colocou sobre o pináculo do templo, e disse: Se és o Filho de Deus, atira-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.Respondeu-lhe Jesus: Dito está: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno. Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.”  (Lucas 4.1-14)

Esse texto é riquíssimo! Quantas lições podemos aprender com essa experiência que Jesus passou enquanto estava aqui na terra!

Jesus tinha acabado de ser batizado nas águas, inaugurando uma nova fase da sua vida e logo em seguida foi para o deserto, e no deserto, Ele foi guiado pelo Espírito e tentado pelo diabo! Que pressão! Imagina, você querendo se consagrar ao plano de Deus e pressão chegando!

Deserto é um lugar de solidão, ali Jesus não comeu, passou frio e calor, além das necessidades fisiológicas, Ele estava sozinho, sem o calor humano, sem os amigos, sem a família e ainda com toda essa falta, foi tentado pelo diabo. Jesus foi pressionado por sugestões, dúvidas, sofismas e mentiras para que Ele cedesse ao Plano Perfeito que Deus tinha para Ele. Mas Jesus não cedeu a nenhuma dessas tentações!

Sabe que muitas vezes nós podemos passar por desertos, ou tempos em nossas vidas que vem pressão de todo lado? A solidão bate a porta e você sente falta dos amigos, da família e de um ombro amigo. E muitas vezes com toda essa pressão, ainda vem o diabo nesse momento oportuno e perturba sua mente com mentiras, sofismas e dúvidas a respeito de quem você é.

Enquanto estivermos aqui nessa terra, passaremos por momentos de deserto, mas graças a Deus que não temos que ficar lá! Jesus não ficou no deserto! Ele precisava se “isolar” para se preparar para uma nova fase de seu ministério. Após resistir firme as ciladas do diabo, Jesus inaugurou Seu Ministério terreno com muitos milagres e maravilhas!

Jesus nos ensinou como resistir ao diabo e ao dia mal: quando o diabo trazia mentiras e dúvidas, Jesus respondia com a Palavra de Deus! Ele tinha duas certezas: Sabia de fato quem era Seu Pai e quem Ele era! Em momentos de pressão, seja esperto! Traga a sua memória quem é o Seu Pai e quem você é! Abra a sua boca quantas vezes forem necessárias e RESPONDA às mentiras e sugestões do diabo!

Qual tem sido a sua reação quando o diabo lança alguma dúvida? Você aceita? Você fica calado? Ou você resiste? Veja bem: Está em negrito no texto acima que Jesus respondeu àquelas afrontas! Não fique calado, deixando o diabo fazer uma bagunça na sua mente! Responda às dúvidas! Responda às afrontas!

‘’Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” Efésios 6.14 

 “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.’” (Tiago 4.7)

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.” (I Pe 5.8,9)

RESISTIR aqui, não é se submeter, nem aceitar e muito menos “ficar aguentando a pressão quase que explodindo por dentro”, RESISTIR é se opor. E se opor é ser contrário; impedir; recusar. Não se submeta às mentiras e dúvidas que o diabo lança sobre sua mente! Resista, responda e se oponha com a Verdade da Palavra de Deus!

Se o diabo disser que ninguém te ama, você deve reagir imediatamente dizendo: é mentira! Deus me ama! Eu sou amado!

Se o diabo disser que você não tem valor, você deve reagir imediatamente dizendo: é mentira! Eu sou valoroso, eu sou filho de Deus, eu sou importante pra Deus!

Se o diabo disser que você está sozinho, você deve reagir imediatamente dizendo: é mentira! Deus está comigo todos os dias da minha vida!

O diabo queria comprometer o Ministério de Jesus aqui na terra, e ele vai querer fazer isso também conosco, ele vai querer nos paralisar, nos distrair para que não possamos cumprir nossa vocação, mas se nos posicionarmos como Jesus diante das pressões, iremos pelo Poder do Espírito andar nessa terra e fazer a vontade do Pai!

NÃO SE CALE DIANTE DAS PRESSÕES, TENHA UMA RESPOSTA DIVINA PARA CADA UMA DELAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!