Verbo FM

O amor de Deus

arady
Arady Junior
 Aluno da Escola de Ministros

Quero meditar um pouco sobre o imensurável amor de DEUS X  o momentâneo amor do mundo

Quando falamos de amor , o que de principal pensamos?  um relacionamento a dois, mas quero lhe dizer que se você pensa dessa forma você não está completamente certo, estranho né ? mas é a realidade, em 1° coríntios 13 Paulo descreve o verdadeiro significado do AMOR, ele diz que o amor é paciente, bondoso, não é invejoso, não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus próprios interesses,não se ira facilmente, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade e finalizando as características sobre o que é o amor,  ele diz no verso 7 tudo SOFRE, tudo CRÊ, tudo ESPERA, tudo SUPORTA.

Ás vezes, paro pra pensar será que verdadeiramente existe um ser humano capaz de amar? pois se a Bíblia me mostra que o amor tem essas características eu me pergunto, será que existe amor no planeta terra ? Onde a cada dia as pessoas se corrompem mais e mais,onde a verdadeira essência do amor morreu? Procurar um ser que tenha todas essas qualidades é um pouco difícil, pensando sobre isso podemos também abordar o fato de que houve um amor que superabundou entre todas essas qualidades, foi o imensurável amor de DEUS, que não viu limites, mas decidiu SOFRER,CRÊ,ESPERAR e SUPORTAR de tudo por amor a mim e a você.

Amar para muitas pessoas é conhecer outro indivíduo no qual ao se conhecer eles dizem um para o outro”você me completa” ou “você é tudo que eu esperava” porém, essa descrição é porque eles não entendem a verdadeira essência do que o amor pode trazer e se satisfazem em achar que o amor pode ser levado como algo que hoje está tudo bem e amanhã, como será? se fossemos capazes de esperar pelo amor de 1° coríntios 13,nós verdadeiramente desfrutaríamos de um AMOR não fingido,o amor do tipo de DEUS,que são todas essas qualidades que Paulo nos descreve em 1° coríntios 13.

Assim como você eu sonho com um “AMOR”, o único relacionamento sério que tive não foi tão satisfatório não chegava nem a base de 1° coríntios 13 , e o que acontece nesses momento é, achamos que aquela pessoa será a única que vai nos fazer feliz e achamos que sem ela nada poderemos fazer, mas eu lhe digo que se você tem se envolvido em relacionamentos fora da palavra tome cuidado e MUITO, pois sabemos que tudo que se planta se colhe e você pode até passar momentaneamente momentos bons com aquela pessoa,mas como te disse é “momentâneo ” e vale lembrar também que o único tipo de alegria momentânea que se tem é a do diabo.

Mas o que quero na verdade deixar bem claro com isso é, não deixe que sua alegria dependa dos outros ou de ” outro “, pois isso é muito arriscado, somos seres humanos sujeitos a falhas e não estou dizendo que DEUS não vai te dá uma pessoa perfeita ,jamais ,mas eu quero te dizer algo,se você ainda está solteiro não se satisfaça com apenas algumas qualidades de 1° coríntios espere em Deus,e eu tenho certeza que o que Ele quer pra sua vida é uma pessoa que seja: paciente ,bondoso, que não seja  invejoso, que não se vangloria, que não se orgulha, que não maltrata, que não procura seus pro pios interesses,que não se ira facilmente, que não guarda rancor, que não se alegra com a injustiça,mas se alegra com a verdade e que junto com você tudo vai SOFRER,tudo vai CRER,tudo vai ESPERAR e tudo vai SUPORTAR e o Principal vai te fazer Crescer no SENHOR .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!