
Líder do Departamento: Igreja nas Casas no Jardim Paulistano
A Bíblia diz que os anjos não se cansam de dizer ao Senhor: “Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.” (Apocalipse 4, 8b); Todavia, o que será que os anjos estão vendo e ouvindo em Deus, que a igreja ainda não viu ou não ouviu? Precisamos, através da adoração, ter a real revelação do que é de fato a Glória de Deus pois, fomos criados para o louvor da sua glória, somos a excelência da criação.
Em João 17:3 a palavra de Deus nos alerta que: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a Ti só, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”; A palavra conhecer significa: experimentar, fazer parte, provar, por isso, Jesus está dizendo nesta passagem que a vida eterna que recebemos, quando o temos como Senhor, é o privilégio de experimentar de fato quem é Deus, logo, precisamos voltar a termos nossas reuniões para adoração, deveras que Deus se agrada disso.
A Adoração verdadeira toca profundamente a Senhor. Não experimentaremos essencialmente de DEUS e, nem o agradaremos se não tivermos uma vida de adoração. Também, em Hebreus, 11:6, o texto sagrado explana que Deus se agrada tanto de quem o busca que ELE mesmo irá nos galardoar. Entendamos um princípio bíblico: Deus é Deus trino.
Apesar de ter a mesma essência, você não verá Jesus pedindo adoração para si, ou o Espírito Santo pedindo adoração para si. A bíblia diz que o Espírito testifica em nosso coração no qual clamamos ABA PAI, ou seja, o Espírito nos da à certeza que devemos adorar ao Pai.
Jesus disse que o Pai estar a procura de adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Apesar dos dois serem dignos do nosso louvor e adoração, Eles nos inclina a adorar a Yahweh acima de tudo. Você deve se voltar a sua possessão, você tem um dono, um possuidor que te ama e quer o teu bem. Por isso posicione no seu ponto de honra: adorador!
Os maiores avivamentos que houveram em Israel antigo e na história da igreja foi quando o povo de Deus se arrependia e decidia adorar.