Verbo FM

O que mais importa pra Deus?

por João Gabriel
*Líder do Departamento de Jovens

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Essa é a nossa resposta para a pergunta: “O que é mais importante para Deus?”. Neste versículo, Ele está falando sobre vidas. A coisa mais importante para Deus são as pessoas!

João tenta descrever em palavras a amplitude e dimensão desse amor, mas ainda não é suficiente para expressar o tamanho do amor de Deus. Ele tenta expressar a grandeza desse amor através do sacrifício que o mundo não merecia.

Que a profundidade desse amor permaneça em seu coração.

Esse é um amor que somente se você experimentar, irá conseguir defini-lo. Podemos entender que a prioridade do coração de Deus são as vidas. Essa também deve ser a sua prioridade! Você precisa valorizar o que Deus valoriza. Somos privilegiados por sermos mensageiros e embaixadores da Palavra que transforma. O Evangelho tem o poder de transportar pessoas do império das trevas para o reino do filho do Seu amor. Nós somos agentes dessa transformação. Somos o mais importante para Deus!

“Ao ouvirem dizer que Jesus havia deixado os saduceus sem resposta, os fariseus se reuniram. Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta: “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22.34-39).

Nós podemos imaginar que, nesse momento, os discípulos começaram a recapitular os últimos anos juntos com Jesus. Houve momentos no coletivo, mas que eles puderam ter também momentos de comunhão e conexão com Jesus.

Jesus escolheu apenas 12 discípulos. Talvez, se fosse um grande grupo, Ele não pudesse falar sobre esse mesmo tipo de amor, porque não teria condições de proporcionar um impacto individual em cada um. Ele queria trazer um impacto de bons ensinamentos, mas também de experiências e transformação de caráter. Transformou homens bipolares e covardes em homens dispostos a morrerem pelo Evangelho. Dispostos a morrerem por um amor que eles conheciam. Tudo isso porque houve conexão e intimidade. A transformação vem através da intensidade em comunhão.

Há um vazio que somente o Senhor preenche. A coisa mais importante para Deus são as vidas. Assim, a coisa mais importante para Ele é você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!