Verbo FM

Orando e tendo comunhão

Humberto Albuquerque
Pastor da IEVV Zona Norte, Recife-PE

“Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros”. (Hebreus 13.17 )

“Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade”  (1 Pedro 5.2 )

A Bíblia é clara quando afirma que devemos pastorear o rebanho não o conduzindo aos nossos próprios desejos, mas ao propósito de Deus.

Temos recebido instruções de Deus e devemos obedecer a sua orientação, honrando a autoridade que foi delegada a liderança, pois se estamos debaixo da proteção de uma liderança receberemos de tudo que o Espírito tem para nos dar.

Nestes dias estamos sendo dirigidos pelo Espírito Santo a estudarmos sobre uma vida no espírito.  Temos que estar atentos no andar segundo a orientação do Espírito de Deus. Ele é uma pessoa.  É importante compreender que andar no espírito não é agir conforme os sentidos naturais.

Devemos persistir investindo tempo de intimidade com Deus, e assim, seremos guiados por Ele, dependentes de sua direção.  Quanto menos oramos menos recebemos de Sua presença.

Precisamos entender que Deus age por meio da oração, pois se tudo que vai acontecer é Deus que faz, então não precisaríamos orar.

Em João 15.7 está escrito que se a Palavra de Deus permanece em mim e eu nela então peço o que quiser e assim será feito.  Jesus disse em Mateus 18.18: vou dar a chave para vocês, o que ligardes será ligado e o que desligardes será desligado.

Os discípulos quando foram cheios do Espírito Santo tiveram a revelação do que são em Cristo e começaram a agir como bombas no inferno.

Não foi necessário alguém nos ensinar a conhecer os sintomas de fome ou sede, assim devemos ser diante da presença de Deus, dependentes dEle, haverá dias em que teremos sede da presença e as circunstâncias não determinarão os sentidos, pois dependemos da Sua paz, de Sua doce presença, e Sua voz soará ao nosso coração: “Vai tudo bem!”.  A alegria saltará dentro de nós dizendo: Eu tenho um Pai, Ele cuida de mim.

A vida no Espírito é uma posição a ser tomada, orando sem cessar, persistindo, sabendo que se não orarmos não existirá outro caminho. Uma vida de oração é uma vida de sucesso. Lucas 18.1 nos mostra Jesus ministrando através de uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer.

Não existe preço ou valor que pague estar rendido na presença de Deus, lugar em que não importam os nossos desejos, nossos pedidos, o que importa, na verdade, é apenas mergulhar nas águas do Espírito de Deus.  Não queremos viver uma vida através de movimentos, métodos, estratégias, doutrinas, devemos sim, estar cheios do Espírito Santo, fundamentados nEle.

O Senhor nos chama para sermos uma igreja cheia do Espírito Santo, no qual o ensino traz equilíbrio onde podemos desfrutar das manifestações do Espírito, sendo guiados por Ele.

Vamos nos aprofundar no Espírito, vivendo nEle sendo levados à integridade, levados ao novo tempo, a uma nova estação.

A estação já determina o tempo em que vamos viver, portanto não precisamos fazer força, viveremos a nova estação pelo Espírito Santo, passando pelas circunstâncias e desfrutando do melhor em tudo diante da Sua presença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!