
Graduado na Escola de Ministros Rhema
Essa é uma palavra cuja importância muitas vezes só entendemos quando estamos diante de uma situação na qual ela é “sufocada dentro de nós”, em nossa alma. Estar em paz quando tudo está bem, é fácil; porém, quando as pressões externas se levantam, isso se torna um desafio em nossa vida cristã.
Nesse sentido, precisamos entender que a paz de Deus não depende de situações externas (João 14:27), nem muito menos é um ato independente ou autossuficiente do próprio ser humano. Trata-se de um presente recebido quando nascemos de novo (Filipenses 4:6-8). Em Cristo, já recebemos a Sua Paz!
No meio do caminho pode surgir a pergunta: “Se sou crente, por que não tenho usufruído dela?”. Acredito que a resposta é que temos meditado mais na existência dos problemas do que na Palavra do Senhor. O principal argumento é que Deus não mente (Números 23:19). Se Ele disse que nos deu a Sua paz, é porque já recebemos. Isso é mais do que suficiente.
Então, o que preciso fazer para usufruir dessa paz? Meditar sobre o que a Palavra de Deus diz sobre esse assunto, e agir com base nela. Acreditar e confiar em uma dádiva recebida d’Ele, deixando-nos ser influenciados por ela, é a forma pela qual a usufruiremos. Diante disso, temos duas escolhas: acreditar no Senhor e permitir que a Sua paz nos ajude, permanecendo fortes; ou enfrentar os problemas com tristeza, desgaste e desespero, ferindo continuamente a nossa alma.
De coração, lhe peço: escolha a primeira opção! Deus é bom e cuida de nós! Ele é digno de confiança!
Não nego a existência de problemas que podem surgir e de quão ruins eles são (João 16:33); porém, podemos enfrentá-los de maneira mais leve e confiante — não negando a realidade, mas encarando com a certeza de que o Senhor é nosso Pai, Protetor, Ajudador e o maior interessado em nos auxiliar (Salmos 54:4).
Desejo profundamente que a força, o ânimo, a esperança e a fé, sejam restabelecidos em sua vida, no poderoso nome de Jesus!









1 Comentário
Amém eu creio em nome do Senhor Jesus Cristo Amém