Verbo FM

Pense GRANDE!

por Godofredo Couto
*Graduado na Escola de Ministros Rhema

Ouvi, certa vez, uma frase que me intrigou: “Deus está decepcionado com o conceito que temos da palavra GRANDE”.

Vamos refletir!

Quando pensamos em Deus, não conseguimos imaginar Seu real tamanho e o tamanho de Suas obras.

Deus criou um universo microscópico, com bilhões e bilhões de bactérias, fungos, vírus e outras formas de vidas.

Deus criou o planeta Terra, que possui uma imensidão de mares e oceanos com bilhões e bilhões de peixes, crustáceos, algas, corais e outras formas de vidas. Bilhões e bilhões de grãos de areia fazem o limite entre o mar e a terra seca, onde há ainda bilhões e bilhões de espécies animais e vegetais, além de uma quantidade extraordinária de minerais.

Deus criou literalmente todo o universo e o homem não consegue encontrar os seus limites. São bilhões e bilhões de galáxias, com outros bilhões e bilhões de planetas, estrelas e asteroides. Nem que tivéssemos uma altíssima tecnologia, não conseguiríamos chegar “ao infinito e além”.

O que você acha da grandeza da criação divina? O que é o nosso “probleminhazinho” diante de tudo isso?

O mais interessante é que Deus nos deu a possibilidade de termos a mente de Cristo. Isso significa que podemos extrapolar a nossa mente limitada e pensar como Deus pensa. Pense!!!

É por isso que Deus nos promete fazer muito mais do que pedimos ou pensamos, pois Ele sabe que o nosso MAIOR pensamento é na verdade muito pequeno diante do que Ele pode fazer por nós.

Então, “bocas à obra!” Vamos agradecer as grandes coisas que Deus já nos proporcionou e, acima de tudo, declarar as gigantescas bênçãos que ainda estão por vir.

Ainda bem que esse grandão é o nosso Deus. A quem temeremos?

Fique agora com grandes versículos bíblicos:

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Efésios 3.20).

“Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” (I Coríntios 2.16).

“E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!” (Salmos 139.17).

“Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos” (Apocalipse 15.3b).

“Porque para Deus nada é impossível” (Lucas 1.37).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!