Verbo FM

Quem crê se diverte! Nosso Deus é Rochedo!

954825_462439967178192_750569629_n
Carlos Junior
Pastor auxiliar Igreja Verbo da Vida Zona Norte

“No dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos. Então, lhe disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti! E seus discípulos ouviram isto. E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz.Então, Pedro, lembrando-se, falou: Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste secou. Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus” (Marcos 11.22)

O que caracteriza a fé do tipo de Deus não é somente crê com o coração, mas o falar! A fé do tipo de Deus descrita: porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele, nos mostra que a fé tem uma voz. Não pode ter dúvida no coração (Homem Interior ou Espírito Humano).

Somos um espírito, Deus também é um Espírito. Recebemos as informações no coração, ou seja, no homem interior.

“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei. Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram”.  (João 20.29)

Este tipo de fé acima relatada é a fé sensorial. Não agrada a Deus. É a fé do homem exterior que precisa dos sentidos e Deus repreende. A fé do tipo de Deus mesmo sem nenhuma esperança crê com o coração.

“Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa para toda a descendência, não somente ao que está no regime da lei, mas também ao que é da fé que teve Abraão (porque Abraão é pai de todos nós,como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem. Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência”.  (Romanos 4.16-18)

O que é esperar contra a esperança? Uma palavra de Deus te dá convicção por dentro embora o natural diga o contrário.

“E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara,não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera. Pelo que isso lhe foi também imputado para justiça.” Romanos 4.19-22

Leia a Palavra de Deus como se nunca tivesse lido antes e Deus te falará novas coisas. Fique atento aos sinais que estão apontando para uma informação que você já tem por dentro. Abraão se fortaleceu na fé chamando a existência algo que não existia.

“Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas, a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência; porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou”.  (Hebreus 11.17-19)

Deus é especialista em pegar os pequenos para confundir os grandes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!