Verbo FM

Quem quer aceitar a Jesus?

Guilherme Vila Nova
Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema
Temos a primeira conversão cristã da história relatada no evangelho de Lucas 5.11, quando Pedro vive um pouco do que a vida no Senhor pode nos oferecer, ele presencia um milagre através de Cristo. Muitas coisas me chamam atenção nessa passagem e uma delas é que Deus, na maioria das vezes, manifesta Seu poder em homens comuns, fazendo-os homens extraordinários.
 
Pedro tinha por profissão pescador, mas, logo depois da grande pesca, Jesus olha para ele e diz: “A partir de hoje sereis pescador de homens“. De repente, como assim? Em um instante ele era um homem normal, logo depois Cristo o torna um homem poderoso? Esta é a maravilha do evangelho, não importa quem você é, Deus quer lhe tornar poderoso, homens comuns se tornam homens poderosos depois da conversão.
 
Deus é especialista em transformar pessoas comuns em pessoas singulares. A sua aceitação em viver para Cristo lhe tornará um Super-Homem, mas o termo “QUEM QUER ACEITAR A JESUS ?” tem se tornado comum, pois para muitos, a conversão ao evangelho não tem forçado as pessoas a mudar de vida e, consequentemente, elas ainda continuam “comuns” mesmo tendo o passaporte para se tornarem poderosas. Como assim? 
 
A Bíblia fala que quando Pedro disse SIM para Jesus, ele abandonou tudo o que tinha e seguiu a Cristo, mas quando a Bíblia fala que ele abandonou tudo, ela quer dizer que: Para Pedro se tornar poderoso ele tinha que mudar de vida, ou seja, não viver mais na Lei e sim na Graça, se ele quisesse se tornar pescador de homens.
 
Não podemos nos deixar levar pela quantidade e sim pela qualidade. Não adianta ter 5000 mil conversões se eles não deixarem de ser pescadores de peixes, é melhor que um se converta e realmente deixe tudo e seja um pescador de homens.
 
Vidas são importantes para o Senhor, almas são o combustível das boas novas e, se estamos pregando um evangelho por quantidade, não estamos fazendo valer a pena toda a dor que Cristo sofreu na Cruz. Não ache que “aceitar a Jesus” é uma simples decisão, a entrada de pessoas no evangelho transformará de vez a vida delas.
 
Entenda que homens que não são nada podem mudar o futuro de um povo com apenas uma frase: “EU QUERO ACEITAR A JESUS”. Leve a sério esse termo, pois nos dias de hoje o diabo quer cegar as pessoas e fazê-las acreditar que essa é mais uma decisão como qualquer outra em sua vida, mas não é!
 
A aceitação de Cristo como Senhor de nossa vida dará poderes para as pessoas, o qual as levará a uma nova visão de vida. “QUEM QUER ACEITAR A JESUS?”. Acredito que muitos, mas quem realmente quer MUDAR de vida por Ele? Não é apenas confessar, é mudar os hábitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!