Verbo FM

Roubaram minha alegria?

Dalila Lima
Aluna do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Sinop-MT

O “Ranking da Felicidade” mostra que nosso país se tornou mais triste no último ano, e percebo que nos dias de hoje, as pessoas tem sido movidas pelos sentimentos, algo que muitas vezes se torna prejudicial.

O homem é tendencioso a viver pelo que sente, por isso facilmente nossa alegria é roubada por circunstâncias, palavras lançadas por pessoas próximas, expectativas geradas em algo momentâneo, e essas coisas acabam roubando nossa paz.

Roubar, dentre os seus muitos significados, se refere a destituir (algo abstrato) de; privar, subtrair, tirar. Mesmo que o diabo tente, ele não pode roubar aquilo que Jesus já conquistou na cruz, nossa alegria deve estar nEle.

Somos o povo da fé, não vivemos por aquilo que vemos ou sentimos, mesmo que o natural queira te mostrar algo, pela fé você vê diferente. É muito mais divertido viver no sobrenatural, crendo somente em Deus.

A palavra diz “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” (Filipenses 4.4). O coração alegre é mais forte e sabe lidar com os desafios de maneira mais leve, assim como é leve e doce experimentar a alegria que só existe nEle.

É impossível olhar para o plano que Deus projetou para mim e para você sem ficar alegre. É impossível olhar para o amor perfeito de Deus e não ficar alegre. Nossa fonte eterna é Ele, a nossa alegria vem dEle.

“Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa” (João 15.11)

Estar com Ele, em sua presença, desfrutando do melhor dessa terra é viver uma alegria plena.

Lembre-se que a alegria do Senhor é que nos fortalece (Nm 8.10), nenhuma adversidade pode mudar essa realidade, mantenha-se firme nas suas confissões e em sua alegria no Pai.

Ah, deixa eu te dizer mais uma coisa: Não deixe que seja roubada sua alegria, impedindo que o Espirito Santo opere através de você, por que se você não estiver disponível, Ele vai usar outro.

Não! Não roubaram minha alegria e jamais a tirarão de mim !!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados