Se regar, vai crescer

Muitos acreditam que o Senhor quer trazer aumento, mas precisamos receber a Palavra e ficar entusiasmados com ela como se fosse a primeira vez
Mark Hankins
Presidente do Ministério Mark Hankins

É muito importante que permaneçamos cheios de alegria e do Espírito. Como agiríamos se tivéssemos aquilo pelo qual temos crido? A nossa celebração é uma demonstração da nossa expectativa. Se esperamos por milagres, precisamos celebrar. Algo bom está acontecendo. É a vontade de Deus, é a glória d’Ele!

Em I Coríntios 3.6 diz: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento”. O Irmão Hagin pregou, certa vez, e explicou que o apóstolo Paulo e Apolo pregaram o mesmo Evangelho, a mesma Palavra da Fé. A primeira vez que ouvimos a Palavra é a primeira plantação; a segunda, a décima e a centésima é o processo do regar. Não importa quão boa for a semente ou quão bom seja o solo, se não regar, não vai crescer. Então, Hagin perguntou ao Senhor porque havia pessoas que não cresciam e não desfrutavam de resultados melhores. Deus respondeu que era por causa da rejeição do regar.

Esse processo é a repetição da mesma palavra. A primeira vez que ouvimos a Palavra e a revelação chega, ficamos entusiasmados. Mas na terceira ou na décima vez, alguém pense que já sabe. Talvez, por ouvir mais uma vez aquela Palavra, não se regozije mais. Se rejeitarmos a irrigação, nunca vamos ter aumento, porque isso afeta todas as revelações: a revelação da fé, da redenção, do sangue; qualquer uma delas. A nossa mente começa a nos dizer que já sabemos daquilo, mas não rejeite o processo, ou então, não teremos o aumento.

A primeira vez que ouvi revelações do Irmão Hagin, fiquei entusiasmado com aquilo. Porém, ano após ano, agi como se já soubesse daquilo. Frequentava os cultos, aos 25 anos de idade, mas já tinha ouvido a mesma coisa desde os 17 anos. Então, após um tempo, pensava que aquele ensino era bom, mas já sabia o que o Irmão Hagin iria ensinar, até as ilustrações que ele iria utilizar em seguida. Assim, começava a pensar o quanto estava feliz por todas aquelas pessoas que estavam escutando aquilo. Foi quando o Senhor falou comigo que o problema era pensar que já sabia sobre o que era ministrado. O Senhor me repreendeu. “Sabia que Deus sabe o que pensamos? Temos sido diligentes em estudar sobre estas coisas, mas o problema é pensarmos que já sabemos.

Posso te mostrar como a fé funciona, de uma maneira que você nunca viu antes, somente se você for humilde. Se prestarmos atenção nesta Palavra, obteremos resultados melhores e teremos aumento. Muitos acreditam que o Senhor quer trazer aumento, mas precisamos receber a Palavra e ficar entusiasmados com ela como se fosse a primeira vez.

Quando nos alegramos na Mensagem do Senhor, o Espírito Santo nos dará uma revelação fresca e promoverá um crescimento sobrenatural. A nossa fé vai aumentar, nosso ministério vai crescer e a revelação será ampliada. Essa é a irrigação pela qual Deus promove o crescimento. Se soubéssemos onde o Pai estará nos levando nos próximos anos, não ficaríamos parados, iríamos nos alegrar. Deus é fiel, Ele traz aumento e nos faz prosperar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!
Relacionados